domingo, 28 de abril de 2013

3ª CORRIDA E CAMINHADA AUTISMO & REALIDADE



“AUTISMO NÃO É SOMENTE UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA, MAS TAMBÉM DE EDUCAÇÃO PÚBLICA E CIDADANIA.”





Neste domingo, que amanheceu com aquele friozinho de outono mas que depois ficou ensolarado, aconteceu a 3ª Corrida e Caminhada autismo & Realidade, na avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Aguas Espraiadas, próximo a Ponte Estaiada.



A 3ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade acontece em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo no dia 02 de Abril e que é comemorado durante todo o mês de abril para levar informações à população sobre o Autismo.



A largada ocorreu pouco depois das 07:30 min e teve um percurso de 8km para a corrida e 4km para a caminhada. A saída foi quase em frente ao prédio da Globo, passando pela alça de acesso a Marginal Pinheiros, Marginal Pinheiros (sentido Castelo Branco) chegando quase a estação Berrini da Cptm, retorno na própria pista da Marginal Pinheiros (sentido Santo Amaro), passando pelas estações Morumbi e Granja Julieta da Cptm, indo até a Rua verbo Divino e retornando até o alça de acesso a Avenida Jornalista Roberto Marinho, onde ocorreu a chegada.



Minha terceira prova de 8km, a segunda consecutiva e o tempo final de 39 minutos e 43 segundos. Nem melhor, nem pior marca. Mas como trata-se de provas com trajeto diferente e diferentes altimetrias, difícil fazer comparações. A se ressaltar a subida para alça de acesso, tanto largada, quanto na chegada. Subidas com bom nível de inclinação e que judia, principalmente perto da chegada, depois do km 9.




Boa organização do Ideeia. A entrega do kit contendo camiseta, número de peito e chip descartável, ocorreu nos dias 25, 26 e 27. Durante o percurso havia três postos de distribuição de água e vários postos para entrega do kit pós-prova, que continha uma bonita medalha, uma barrinha de cereal, um torrone e frutas (banana e maçã). Não usei o guarda-volumes mas não percebi nenhum tumulto. Então, também deve ter sido bem organizado.





sábado, 27 de abril de 2013

CORRIDA VERTICAL NA EDITORA ABRIL EM 27/04/2013




O mesmo lugar. O mesmo horário. O mesmo desafio. Porém, com uma pequena diferença... 10 km a menos. Assim, neste sábado teve mais uma edição da Corrida Vertical no edifício da Editora Abril, na Marginal Pinheiros.




Organização tranquila, sem nenhuma fila para entrega dos kits, no guarda-volumes e na entrega das medalhas. Boa distribuição de agua, frutas(banana e maçã)  e barrinhas de cereal. Largada pontualmente às 09 horas.




A dinâmica da prova dessa vez foi diferente. Da outra vez largavam baterias de 10 corredores cada. Dessa vez, cada bateria tinha apenas dois corredores e largada era a cada um minuto. Dessa maneira evitou-se o congestionamento nas escadas e aquele desespero de sair todo mundo desembestado e cansando-se logo no inicio.



Da outra vez, no dia 25 de janeiro, antes de participar dessa prova, corri 10 km no Ibirapuera. E parece que os 10 km não fizeram muita diferença na hora de participar de uma prova. Naquela ocasião não consegui subir mais do que três andares correndo. Os outros vinte andares foram na base da caminhada mesmo.


Dessa vez consegui chegar até o sexto andar correndo. Depois, caminhada até o décimo para tentar recuperar o folego e nova tentativa de subir correndo. Mais um andar e depois caminhando de novo até chegar ao 23º andar.



No tempo dá pra se ver alguma diferença. Naquela ocasião foram 5 minutos e 47 segundos e dessa vez o tempo foi de 4 minutos e 46 segundos. Uma diferença de um minuto. Mas eu esperava baixar mais.


domingo, 21 de abril de 2013

2ª CORRIDA SP RUN - SP MARKET



Hoje no Shopping SP Market, entre Socorro e Interlagos, foi disputada a 2ª Corrida Sp Run,  com provas de 8 km, 4 km e caminhada. A prova foi disputada toda dentro das dependências do shopping. Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes e disputara essa prova, numa manhã fria, porém gostosa para prática de esportes.



A entrega do kit, com o número de peito e o chip descartável foi feita ontem e hoje, antes da prova. O kit continha uma revista Sport Life, squeeze, uma camisa e vários brindes dos patrocinadores. O estacionamento dentro shopping também estava incluso no valor da inscrição. Nada mais justo.Pelo preço cobrado, até que o kit estava bem distribuído. Nenhuma fila para retirar o kit ou para o guarda-volumes. 


Largada ás 08:30 hs para os participantes da corrida de 4 km e às 08:35 hs para os participantes da corrida de 8 km e caminhantes. Em minha opinião poderia haver a inversão e primeiro largar os participantes da corrida de 8 km e na seqüência os participantes da corrida de 4 km e caminhantes porque muitos participantes da corrida de 4 km logo cansaram e passaram a caminhar fazendo com que os corredores que vinham atrás tivessem que desviar deles para não provocar algum acidente.



A corrida começou na área ao ar livre do shopping, logo acessando as rampas de acesso aos estacionamentos. Uma subida até o terceiro pavimento de estacionamento, com voltas dentro do mesmo, mais uma subida até o 4º pavimento, com mais voltas dentro do mesmo e a descida direto para o térreo, onde acessamos a parte interna do shopping passando pelas lojas, pela praça de alimentação(com aquele cheirinho típico dos fast-foods), uma volta dentro do parque O Mundo da Xuxa e por fim acesso novamente a área externa do shopping com a chegada para os participantes da caminhada e da corrida de 4 km e mais volta, no mesmo trajeto para os participantes da corrida de 8 km.



No final, um tempo de 37 minutos e 38 segundo. Na outra corrida de 8km que participei(Tricolor Run), meu tempo havia sido 40 minutos e 1 segundo, porém as subidas da Tricolor Run foram muito mais cruéis.


Boa distribuição de água no percurso e na chegada, além de uma bonita medalha, um kit com frutas(banana e maçã), torrone, barrinha de cereal e isotônico, além de distribuição de produtos dos participantes.
                                   

A se lamentar a falta de informação por parte dos organizadores para quem precisava validar o ticket de estacionamento. Colocaram um caixa do outro lado shopping e ninguém sabia visar onde ficava. Tivemos que ficar dando volta no shopping para achar. E no estacionamento, a  de saída indicada pela placa estava fechada. Foi necessário mais voltas para achar a bendita saída. Coisas simples mas que causam transtorno para quem não conhece o shopping.

domingo, 14 de abril de 2013

CORRIDA CONTRA O PRECONCEITO - ORGANIZAÇÃO QUASE 10





Do jeito que acabou o sábado começou o domingo. Chovendo. E até pouco tempo antes da largada caía uma garoa típica de antigamente. Gostoso pra quem pôde ficar na cama mas gelada pra quem aguardava a buzina de largada.



A Corrida Contra o Preconceito foi disputada hoje nessas condições. Mas antes da largada vamos falar um pouco da organização. Traumatizado com a última prova,  cheguei cedo. Às 06h30min já tinha descido na estação São Bento do metrô e fui procurar meu nome na lista afixada no Vale do Anhangabaú. Com o número em mãos, procurei  a minha fila na barraca de distribuição do número de peito, chip e camiseta. Fila, aliás, que não existia naquele momento e aumento um pouco (muito pouco mesmo) a medida que ia passando o tempo.





Passada essa etapa, ainda com medo, fui ao guarda-volumes e para “nossa alegria”, também, nada de fila e olha que eu precisei voltar porque tinha esquecido algo em minha mochila. Assim como no primeiro quiosque, havia uma excelente distribuição por números, evitando a muvuca da semana anterior.



Aí, começou a garoar. Tinha pegado uma garoa um pouco mais forte quando saí de casa. Faltava cerca de 40 minutos pra largada e o jeito foi fazer um bom aquecimento, visto que nunca tinha largado nessas condições.  Outro medo era se estaria escorregadio.



A largada, na Rua Libero Badaró, foi dada às 08:10min, já sem garoa e o percurso foi igual ao Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Sé do ano passado. Depois da largada passamos pelo Largo são Bento, Viaduto e Rua Santa Efigênia, Avenida Ipiranga, Rua 24 de Maio, Praça Ramos, Rua Cel. Xavier de Toledo, Viaduto 9 de Julho, Câmara Municipal, Viaduto Jacareí, Praça Joel Mendes, entorno da Praça da Sé, Rua Boa Vista e chegada na Rua Libero Badaró.



No começo, tive medo de escorregar, porém logo passou e pude desenvolver a velocidade normal. Entre o km 2 e o km 3 o único posto de hidratação antes da chegada.  No final, o tempo de 22:12:44, bem melhor que o da semana passada em quase 1 minuto e meio, porém percurso diferente e mais de 1 minuto em relação ao mesmo percurso na prova do Circuito Popular.



Acabada a corrida, hora de conferir a organização pós-prova. Boa distribuição de água. No guarda-volumes, tranquilo. Só uma pessoa na minha frente. Agora só falta o kit pós-prova e a medalha. Me dirigindo para lá vi várias pessoas retornando com seus kits e suas medalhas. Pensei: beleza.
Porém o que estava dando certo e ia tirar um 10, não sei por qual motivo travou. Por uns 10 minutos, as pessoas que entregavam o kit e medalha não puderam mais fazer isso. Pelo som ouvimos o locutor dizer que todos tinham que se dirigir pra frente do palco para receber a medalha após a cerimonia do pódio. Só que isso não estava no scripit e causou aumento do número de pessoas no local e  várias reclamações.


Como as pessoas já estavam exaltadas, ficou o dito pelo não dito e as medalhas passaram a ser distribuídas antes da cerimonia de premiação dos ganhadores. Inclusive vi uma pessoa que entregava as medalhas distribuir pacotes fechados com 5 medalhas para quem quisesse pegar.  Tomara que não tenha faltado medalha para os últimos que completaram a prova.

Uma pena. A organização tava quase tirando um 10!!!