segunda-feira, 6 de maio de 2013

SUPER ABRIL





Abril foi um mês cheio. Foram quatro finais de semana e cinco provas. Nunca antes na história desse país eu havia participado de tantas provas num só mês. E o melhor de tudo é que das cinco provas, quatro foram 0800, ou seja, grátis.


No dia 07 de abril foi realizada a abertura do Circuíto Popular de Corridas de Rua(5KM) da prefeitura de São Paulo, em conjunto com a Arquidiocese de São Paulo, que lançou a segunda edição do Bota Fé na Vida para promover a Jornada Mundial da Juventude. E esse foi o maior problema. Duas corridas em uma só, fazendo com cinco mil pessoas se inscrevessem, só que não houve estrutura para tanto. A corrida teve largada  e chegada na Praça da Sé, passando por vários pontos do centro histórico de São Paulo.


No dia 14 de abril foi realizada a Corrida Contra o Preconceito(5KM), que deveria ter sido realizada no dia 04 de novembro do ano passado. Melhor organizada, a largada e chegada aconteceu na rua Libero Badaró e também passou por vários pontos do centro histórico de São Paulo, com pequenas variações no percurso.


No dia 21 de abril foi realizada a 2ª edição da SP RUN(8KM) no shopping SP Market, entre as pontes do Socorro e Interlagos na Marginal Pinheiros. Por ser uma prova paga e num lugar fechado, houve algumas falhas que poderiam ser evitadas. O percurso foi todo dentro do shopping, passando pelas lojas, área de alimentação, parque e estacionamento.



No dia 27 de abril foi a vez da Corrida Vertical, no prédio da Editora Abril, também na Marginal Pinheiros, próximo a estação Pinheiros da CPTM. 552 degraus ao longo de 23 andares. Simples mas bem organizada.



E para completar, no dia 28 de abril a 3ª Corrida e Caminhada Autismo e Realidade(8KM), realizada na proximidades da Ponte Estaiada, também na Marginal Pinheiros. Com largada e chegada próxima a Rede Globo, com percurso quase que na sua totalidade na Marginal Pinheiros entre as estações Berrini e Granja Julieta da CPTM. Com boa organização.


O fato triste do mês de abril foi o ocorrido na Maratona de Boston, com a morte de três pessoas e centenas de feridos, alguns muito graves. Um fato triste por si só e ainda mais covarde por ser contra pessoas que praticavam um esporte ou estavam assistindo. Quem participa de uma maratona, tirando os competidores da elite, que não devem chegar a cem corredores, em geral ou estão correndo para agradecer algo ou correndo para lembrar alguém e quem já participou de uma corrida longa, não precisa nem ser uma maratona, sabe o sacrifico e o estado que os corredores chegam no final de uma prova e essa agressão covarde contra os corredores  e contra as pessoas que estão assistindo é uma brutalidade que não dá para mensurar.



No próximo domingo, dia 12, será comemorado o Dia das Mães e gostaria de homenagear mais que uma corredora, uma super-mãe, que representará com dignidade todas as mãe.Parabéns a Claudia Schaefer e a todas as mães do mundo!!!



O próximo desafio, se não aparecer algum antes, será no dia 25 de maio, um sábado, na USP. Será a Energizer Night Racer. Segunda corrida noturna que participarei, primeira nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário