domingo, 16 de dezembro de 2012

46ª SARGERTO GONZAGUINHA



Hoje foi realizada a 46ª Prova Sargento Gonzaguinha, com saída na av. Cruzeiro do Sul, as 07:45 hs. Pela primeira vez corri uma prova de 15 km.
O percurso quase que totalmente plano foi muito agradável. Subidas leves apenas para acessar as pontes que atravessam o combalido rio Tietê e quando passamos em baixo da ponte das Bandeiras, mas nada que pudesse ser sentido.
Como nunca fiz uma prova acima de 10 km e ainda, pra ajudar, trabalhei nessa madrugada, tava com medo de não aguentar o ritmo. Passei a semana inteira me mentalizando que não adiantaria fazer um ritmo puxado e depois não aguentar no final. Tinha em mente fazer um ritmo mais lento e tentar completar a prova por volta de 1hora e 30 minutos ou pouco mais.
Os 10 km faço em 50 minutos, ou seja, 5 minutos a cada km. Então se fizesse 6 minutos por km daria os 90 minutos... Mas teoria é uma coisa e a prática é outra...
Assim que foi dada a largada, procurei no forçar muito e ir na boa. Assim que chegamos na ponte da Cruzeiro do Sul, comecei a acompanhar os passos de uma moça que corria ao meu lado. Como ela não tava forçando e dava pra aguentar fui correndo lado a lado com ela.
Fomos lado a lado, toda a Marginal, entramos na Olavo Fontoura e quando chegou no posto de água já estávamos conversando e sobre o nosso ritmo e coisas da corrida. Nunca corri conversando, mas foi super agradável e ajudou a esquecer que ainda faltava 10 km.
Daniela era o seu nome. Disse que tinha 16 anos e veio da Bahia para começar a treinar aqui em São Paulo.
E assim fomos todo o percurso. Só quando chegamos no clube da Policia Militar é que ela deu um sprint final. Eu tentei acompanhar mas 15 km foram demais para minhas pernas tentarem algo além do que continuar  e terminar a prova.
No final do percurso, o tempo de 1:20:25. Feita a média, um total de 5 minutos e 22 segundos por kilometro. Pra quem ficaria feliz se conseguisse fazer 6 minutos o kilômetro, nada mau... Graças a minha amiga Daniela!!!
Pontos falhos:1. menospostos de hidratação do que eles anunciaram. Já tínhamos passado do km 7 e ainda não tinha chegado o segundo posto. Depois os outros ficaram próximos. Podiam ter distribuído eles de melhor maneira; 2. a chegada naquela pista de terra preta, depois da chuva de ontem, não ajudou muito, mas aí já não é culpa da organização; 3. para uma prova tradicional, o kit pós-prova foi decepcionante... 2 barrinhas de cereal e uma fruta, além de um mini-squeeze com propaganda da próxima corrida da yescom.
Provavelmente essa será uma prova da qual participarei no próximo ano. Aprovada!!!
Essa foi minha última prova esse anos. Para quem for participar da São Silvestre, uma excelente corrida e em 2013 a gente se encontra pelas ruas!!!
Feliz 2013 a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário