domingo, 13 de janeiro de 2013

TREINOS E PREPARATIVOS PARA A TEMPORADA DE 2013



Já estamos entrando na segunda quinzena de janeiro e alguns já começaram a correr e outros, como eu, treinando para a sua primeira prova no ano.

Passada as festas, depois de muitas calorias adquiridas, pra quem é um corredor fanático, é necessário a desintoxicação e voltar aos treinos. Os primeiros treinos são duros. Pra mim é praticamente um recomeço. No ano passado era praticamente a continuação de um mês para o outro.

Esse ano, com as vinte corridas e mais outras três provas e em dezembro com a prova Sargento Gonzaguinha, que foi uma prova longa, extenuante, a minha primeira prova de 15 km e ainda por cima depois de um plantão de 12 horas, o que fez com que no final dela eu estivesse no osso, nada como tirar as duas semanas seguintes para descansar e reaver as energias.



Voltando aos primeiros treinos ano, tive que começar sem puxar muito e ir aumentando o ritmo aos poucos. Passada a primeira semana, pude perceber que o corpo já pedia mais. Essa semana, inclusive, comecei a treinar na esteira com inclinação. Pensei que iria ser mais complicado. Mas comecei nas inclinações mais suaves e fui aumentando aos poucos, dia-a-dia. Agora pretendo aumentar mais e quando começar as provas não ter tantas dificuldades quanto tive no ano passado.
As duas corridas que fiz no Parque da Independência e a Tricolor Run foram as corridas com subidas longas e pude perceber que o ritmo caia muito nas subidas.

Vamos ver agora, com um pouco mais de preparo qual será o meu desempenho. Principalmente na primeira prova, já que conheço o percurso e sei que entre o km 3 e o km 4 tem uma subidinha razoável.
Pois é, agora a contagem regressiva está acionada, aquele friozinho na barriga e a ansiedade já fazem parte da rotina.

O que será que as provas desse ano nos reservam. Quais os percursos, quais os amigos que faremos e quais serão os resultados obtidos.




2013 já é realidade para os corredores de rua.

2 comentários:

  1. É isso aí Nado, força total em 2013 !!!

    dia 27/01 farei minha segunda prova no ano, estou na expectativa pois conheço muito bem o percurso que é quase 100 plaino.

    Forte Abraço e Bons Treinos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Léo,
      Contagem regressiva...
      Gostaria de participar das provas da Corpore mas os valores estão meio salgados.
      Espero poder conhecê-lo na corrida de Barureri.
      Abraços!

      Excluir