sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

XVI TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO




25 de janeiro e a cidade de São Paulo completa 459 anos. E nada melhor do que comemorar correndo pelas ruas de São Paulo. No arredores do Parque do Ibirapuera foi disputado hoje o XVI troféu Cidade de São Paulo. É a segunda vez que corro essa prova e por ter sido a primeira prova que disputei, ela teve um sabor especial.

Temperatura agradável e uma surpresa. Essa prova que é organizada pela JJS teve a participação muito especial do bi-campeão da São Silvestre em 1980 e 1985, José João da Silva(com o nº 30 na foto).  Do auto dos seu 57 anos, o grande campeão e organizador da prova resolveu correr para homenagear a cidade, mas na verdade todos é que temos que homenageá-lo, sempre.

Passado o km 4, no retorno da av. Rubem Berta pude ver o grande campeão ainda do outro lado da pista. Ali ele deveria estar chegando no km 3. Não sei precisar se ele correu os 10 kms, igual a mim ou se participou só da prova de 6,3 km, mas poderei dizer aos meus netos, quando tiver, que consegui correr alguns quilômetros na frente de um ganhador da São Silvestre...
O percurso foi o mesmo do ano passado, com muitas subidas e descidas. O pior trecho foi entre os kms 4 e 5 no retorno da Rubem Berta, passando por baixo dos viadutos Pedro de Toledo e Borges Lagoa.
Disputando uma prova com o mesmo percurso, podemos comparar os tempos entre elas. Em 2012, quando consegui torcer o pé a 36 horas da corrida, fiz o tempo de 54:18 e hoje fiz um tempo de 50:41. Me senti cansado durante a prova, mas para quem trabalhou a noite toda e foi direto pra corrida, até que é normal.
Água a vontade nos kms 2, 4, 6, 8 e na chegada, que também teve boa distribuição de água de coco e frutas, principalmente melão, distribuídos por uma rede de hipermercados.
O kit pré e pós prova foi simples, dentro do esperado assim como a bonita medalha, padrão da JJS. A única coisa que poderia melhorar é a entrega do kit, que foi feito um dia antes, no estacionamento desse hipermercado na rua Pamplona, mesmo local do ano passado. A JJS já efetuou a entrega do kit no dia e local da corrida em outras provas, como o troféu da Independência do Brasil. Isso facilita muito para quem vai correr e não tem que ficar se deslocando pelo trânsito caótico dessa cidade.
Pois é, 2013 começou mesmo. A primeira prova realizada. A segunda já está agendada para 24 de fevereiro em Barueri. Isso se não aparecer outra antes. Aí vc diz: trabalhou a noite inteira, correu 10km, então tá bom, né??? Bom nada... ainda teve mais... Mas depois eu conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário