domingo, 10 de março de 2013

CORRER E CAMINHAR PARA VIVER BEM - ETAPA MERCEDES BENZ


Depois de um sábado onde ocorreu um dilúvio na cidade, esse domingo amanheceu com sol entre as nuvens, mas pelo menos, mais alentador que a última noite. Um belo dia para sair da cama cedo e praticar uma atividade física. E hoje, o cardápio era o Circuíto Correr e Caminhar para Viver Melhor da Rede Acesso na fábrica da Mercedes-Benz, em são Bernardo do Campo.



E para chegar lá, saindo da zona oeste o jeito foi acordar cedo. O celular despertou as 05:55 hs. Ás 06:30 já estava na marginal Tietê com destino a São Bernardo. Antes das 07:20 hs já havia chegado ao km 16 da Via Anchieta. Como a largada só seria dada às 08:30 hs ainda tinha 1 hora pela frente.
Quando faltavam 3 minutos para a largada e todos já estavam prontos, a primeira falha. Só aí lembraram de chamar os portadores de necessidades especiais para largarem primeiro. Depois de chamar e chamar e chamar.. apareceu a primeira e única corredora nessa situação.



Passado essa pequena desatenção da organização com os portadores de necessidade especiais, foi dada a largada.  Os primeiros 3,5 km foram praticamente plano. Só o sol que castigava um pouco. Outro ponto falho foi a água, que estava quente. Um pouco de gelo nos postos ajudaria bem. Aí começaram as subidas. Pareciam um tobogã. Apesar de não ser muito extensa, era dividida em três partes: subida, reta,subida, reta e subida para depois uma longa descida, com a mesma repetição no km 6, já com o sol mais escaldante.



Um ponto positivo foi separar as pistas depois do km 5 de quem fazia o retorno  para quem vinha vindo mais atrasado ou caminhando, por que seria perigoso vir um corredor tentando dar um ''gás'' e ainda ter que desviar de quem vem mais lento.



Na chegada mais algumas falhas da organização. apesar de ter medalha sobrando, quem participou da caminhada não a recebeu. A medalha é um estímulo pra quem começou a praticar atividades esportivas e participa dessas provas. Se não tivesse já seria uma falha. e passar a ser maior ainda quando você tem e não distribui. Se pelo menos o regulamento tivesse sido divulgado no site. Então, as pessoas que participaram da caminhada ficaram com um gosto de completei os 5km da caminhada mas não levei. E pra completar, não foi distribuído o isotônico que foi divulgado. Pelo menos na chegada, a água estava gelada. Depois de 10 km, nada mais justo.



Meu tempo foi de 00:48:21, o que me deixou em dúvida. Ou eu melhorei muito ou a prova não tinha exatamente os 10 km. Vai saber...



4 comentários:

  1. Show de Bola meu amigo !!!

    Também fiquei preocupado com o diluvio, já estava preparando o psicologico para correr na chuva, mas o sol veio e veio forte, desejei chuva no meio da prova na USP rssrsr Vai entender né.

    Parabéns pelo otimo resultado.

    Forte Abraço

    Léo

    wwww.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a minha sorte é que a Merdedes espalhou seus caminhões ao longo do percurso e eles ajudaram fazendo sobra em boa parte do caminho. O sol não deu trégua.

    Dia 24 também estarei em barueri p/ os 15km. Será com chuva ou sol???

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Também participei da prova, moro próximo e quem não quer uma corrida gratuita?
    quanto a sua duvida quanto ao percurso, pelo meu GPS ela tinha mesmo os 10 km, estava correta a distancia.
    Eu melhorei meu tempo também, sou mais modesto fiz em 1h e 01m....melhorei uns 3 minutos, creio que o percurso ajudou as subidas não eram tão íngremes com tem na VW Run.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Laércio, tudo bem?

    Corridas de graça sempre são bem vindas, principalmente levando em conta os preços das pagas, que ás vezes, oferecem menos condições como a corrida da Merces-Benz.

    O que levantei foi alguns pontos que podem ser melhorados, principalmente a água e a medalhas p/ os participantes da caminhada.

    Quanto ao tempo, se vc conseguiu melhora já é um progresso. Com mais treinos logo vc chegará na casa dos 50 baixo.

    Se vc mediu a distância com GPS já fico mais feliz em ter conseguido esse tempo.

    Bons treinos e boas provas. Abraço.

    Adilson

    ResponderExcluir