domingo, 21 de julho de 2013

6ª ETAPA CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA - LAPA - CORRENDO NO MEU QUINTAL




Hoje a 6ª etapa do Circuito Popular de Corrida foi no quintal de casa, na Lapa. Tempo instável. Chuva forte durante a madrugada, parecendo que iria abrir logo nas primeiras horas da manhã, principio de chuva meia hora antes da largada e sol, no inicio meio tímido e mais forte no decorrer da prova.

 
A organização da Runnersp foi de razoável para boa. Quase sem filas para entrega do número de peito e das camisetas. O sistema de divisão de entrega por números e não pela letra inicial do nome ajuda muito. Algumas pessoas reclamaram que seu nome não constavam na lista.

 

 
Prova realizada nas ruas que circundam o Clube Escola Lapa, mais conhecido como Pelezão. Um pedaço do bairro estritamente residencial, com pouquíssimos prédios e o que destoa da paisagem de ruas arborizadas é o próprio Pelezão e o prédio da Telefônica, que agora é Vivo. No demais, somente casas e praças.


 
E talvez esse seja o maior defeito do bairro. Por ser um bairro estritamente residencial e só de casas, diga-se de passagem, belíssimas casas, nos finais de semana a tarde e todos os dias a noite parece que falta vida ao bairro. Quem sai para passear nas suas belas e arborizadas ruas e praças sente a falta de gente. Durante a semana e nas manhãs de fim de semana pode se ver muita gente passeando só ou com seus animais ou correndo pelas ruas tranquilas. Mas depois disso, as pessoas parecem que se recolhem.


 
Ao lado desse pedaço do paraíso, o mundo pulsa. A marginal Tietê, a rodovia Anhanguera, a rua Guaipá, que leva a Vila Leopoldina, a Brigadeiro Gavião Peixoto, que leva ao centro e ao alto da Lapa parecem artérias que pulsam intensamente.

 
Largada com pista escorregadia às 08:00 hs e percurso quase que totalmente plano. Duas voltas num trajeto que em alguns momentos se tornavam estreitos, principalmente no único trecho de subida, ainda mais na segunda volta, onde os corredores se encontravam com os caminhantes e alguns esbarrões se tornaram inevitáveis.




No final, meu tempo foi de 22 minutos e 18 segundos, dentro da normalidade para um percurso de 5km. A medalha, igual a da etapa da Freguesia, só que dessa vez com a fita personalizada para a etapa da Lapa. Hoje não houve o kit com lanche no final da prova.



Para que acha que São Paulo é só o cinza dos prédios do centro segue algumas fotos do percurso tirado ontem para mostrar a bela paisagem do local.











 




 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário