domingo, 28 de julho de 2013

4ª CORRIDA DA CHÁCARA KLABIN





Mais um domingo e mais uma corrida. Dessa vez foi a 4ª Corrida da Chácara Klabin, uma corrida voltada aos moradores dos condomínios dessa região, porém com algumas vagas para os corredores que não moram por lá. Com percurso de 10km para os homens e 6km para as mulheres.


A Chácara Klabin é um bairro relativamente novo que fica na Vila Mariana. Foi um loteamento realizado pela família Klabin na década de 70 numa região onde existia a maior favela da cidade de São Paulo. Esse loteamento foi beneficiado por politicas de desfavelamento. É considerado um dos bairros mais valorizados da cidade.


Depois de uma semana em que as temperaturas despencaram até que hoje ela não foi das piores. A manhã estava fria mas o sol deu as caras quase no final da prova, deixando o clima mais agradável.


A entrega das camisetas e do número de peito aconteceu antes largada. Como não foram abertas muitas inscrições não houve tumulto. Segundo um dos organizadores, foram abertas 700 vagas mas pouco mais de 300 apareceram.



A corrida aconteceu em torno da Avenida Prefeito Fábio Prado. Foram 7 voltas para as mulheres e 12 voltas para os homens, o que exigiu um pouco de atenção para não se perder no número de voltas. Metade da prova em subida e a outra metade em descida.



A largada aconteceu pouco depois das 08:00 horas. Dois pontos fixos de distribuição de água, fazendo assim com que os corredores escolhessem o melhor momento para se hidratar. No final, um tempo de 48 minutos e 44 segundos. Dentro da média para o percurso de 10 km. No final da prova uma bela medalha espera pelos corredores além de distribuição de gatorade e frutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário