domingo, 6 de abril de 2014

TREINÃO MILA TOLEDO FITNESS NA USP


Sábado um pouco mais frio e o sol aparecendo logo cedo, temperatura na casa dos 23° e como não tinha nenhuma corrida agendada para esse fim de semana, participei do Treinão Mila Toledo Fitness, em frente ao Bosque da Física, na USP.



Dessa vez, ao invés de entrar pelo portão da Avenida Politécnica e aproveitando que cheguei cedo, resolvi caminhar  “um pouco mais” e entrar pelo portão da Avenida Corifeu de Azevedo Marques e me embrenhar nessa cidade... Tão grande que, até quem frequenta lá, se perde para dar informações.



Com suas ruas arborizadas e o sol se fazendo presente desde o começo da manhã a USP já fervilhava e estava lotada de corredores, ciclistas e demais aficionados pela prática de esportes. O dia bonito contribuiu para fazer as pessoas saírem de casa e fazer uma atividade física.



Cheguei a local as 08:00 hs em ponto e lá já se encontravam a Mila, a Lica e o Filipe arrumando o acampamento. Aos poucos os outros participantes foram chegando. Logo em seguida, as apresentações e a Mila falou da sua assessoria, do trabalho que faz com as empresas e explicou como seria a atividade de hoje.



Começamos as atividades com uma sessão de alongamento, depois uma leve corrida no gramado e, em seguida, começamos a fazer os exercícios funcionais., que melhoram a aptidão para realizar movimentos cotidianos como agachar, levantar, puxar, empurrar e saltar e ajuda a prevenir lesões musculares, além de melhorar o desempenho físico.



Foram montados, pelo professor Filipe, circuitos de atividades que foram intercalados com tiros curtos com descida e subida, na Avenida Professor Almeida Prado até a Praça Ramos de Azevedo (trecho de cerca de 350 metros), ida e volta, duas vezes cada. Foram três circuitos de atividades e três tiros curtos, totalizando duas horas de atividades.




Finalizados os circuitos e os tiros curtos, fizemos uma sessão de alongamento e relaxamento com a Mila. Foram mais quinze minutos de atividades. Depois de tanto esforço chegou a hora de repor as energias com frutas e barrinhas de cereal e se hidratar por que o treino foi puxado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário