domingo, 13 de abril de 2014

XV MEIA MARATONA CORPORE INTERNACIONAL DA CIDADE DE SÃO PAULO



 
Nesse domingo nublado com temperatura na casa dos 22° foi disputada a 15ª Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo. Devido ao ano de copa do mundo, e muitos investimentos estarem sendo direcionado à esse evento, a Netshoes deixou de ser o patrocinador máster que passou a ser da Liquido e do Outback. Como de costume, o local da prova foi a USP. Além da prova da meia maratona, teve também uma corrida de 5 km


 
A entrega dos kits com Número de peito, camiseta, chip, sacolinha de treino e produtos dos patrocinadores aconteceu nos dias 11 e 12 em duas lojas da Liquido, uma em Moema e outra na Pompéia. Os corredores podiam acessar o website da Corpore escolher o local que desejasse. No sábado houve problema com a distribuição das camisas, que foi normalizado mais tarde além da possibilidade de retirar a camisa no dia da corrida.


 
Largada em ondas aconteceu as 07:30 hs. Diferente de outros organizadores, nas corridas da Corpore a largada em ondas funciona. Os setores são isolados e monitores controlam quem está com a pulseira do setor, evitando assim a bagunça vista em outras corridas de grande porte, onde a divisão existe mas não é respeitada, nem pelos organizadores e nem pelos corredores.


 
Largada da Avenida Professor Mello Moraes, na USP. No km 1 até o km 4 passou pela Avenida Lineu de Paula Machado (ida e volta), no Jockey Club e chegando na Rua Alvarenga. Até aí tudo tranquilo. Trecho praticamente plano.  A maioria dos corredores formando um único bloco.


 
Chegando na Ponte da Cidade Universitária, no km 5, a primeira subida acentuada. Depois passamos pela Praça Panamericana, Avenida Pedroso de Morais até a Praça Ernani Braga, retornando até a Praça Panamericana, Avenida Fonseca Rodrigues até o Parque Vila Lobos, retornando até a Praça Panamericana. Aí já passamos da metade da prova e os corredores começam a se separar. Trecho praticamente todo plano e temperatura na casa dos 23º.


 
No km 12, com 1 hora e 2 minutos de prova, chegamos novamente a Ponte da Cidade Universitária e uma subidinha para cruzá-la, passamos pela Rua Alvarenga e chegamos novamente a USP, onde os corredores das duas provas se misturam. Antes de acessar a Avenida Politécnica já estamos no km 15. Aqui os corredores da prova de 5 km retornam.



 
No km 16 já estamos na metade da Avenida Politécnica e quando retornamos na altura da Avenida Corifeu de Azevedo Marques mais uma subida. Aí descemos até o portão 3 da USP e chegamos no km 19. Dentro da USP os últimos 2 kms, de trecho totalmente plano, até a chegada.


 
Mias uma meia maratona que consegui completar sem nenhuma parada. O meu tempo foi de 01horas e 50 minutos. Meu melhor tempo para uma meia maratona. Depois de completar a prova foi hora de mais um teste de bioimpedância e coleta de sangue para a pesquisa dos corredores da Usp/Unicsul. Após esse ritual cumprido, hora de retirar a medalha e a toalha que faz parte do kit.


 

 
Presenças ilustres de Claudia Schaefer, Bia, João Pita, Roberto Itimura e o pessoal da Klabhia Running, Fernanda Balster, Aroldo Trotti, Vagner Marques, O Corretor Corredor, Sydnea Augusto e Sidnei Falaschi, que infelizmente sofreu uma contusão no meio da prova e foi parar no hospital. Hoje foi aberta a mini temporada das meias maratonas. Com a de hoje, serão cinco num período de seis semanas.






 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo relato, pelo tempo na prova e por mais uma meia completada! Dia 11/05 é dia da minha estreia nessa distância, estou ansioso! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Luiz! Vc vai participar da Meia de Sampa? Uma dica é diminuir um pouco a passada no começo pq a prova é longa e não adianta gastar todo o gás no começo. Boa sorte!

      Excluir
  2. Sim, vou correr a Meia de Sampa, e sua dica vem bem a calhar pois nas últimas provas eu estou justamente acelerando demais no começo e perdendo potência no final, vou ter que dosar bem isso na Meia pra não quebrar! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meia de Sampa é uma boa corrida pra se iniciar na meia maratona. É um circuito plano, bem gostoso. Também estarei lá. Abraços, Luiz!

      Excluir