domingo, 14 de junho de 2015

MIZUNO HALF MARATHON 2015



 
 
Aconteceu neste domingo mais uma edição da Mizuno Half Marathon. A uma semana do inicio do inverno, a temperatura não estava tão baixa. Nesse domingo, que começou com um sol tímido mas logo se fez presente, a temperatura estava na casa dos 20°. No ano passado foram sete etapas no Brasil (São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e mais uma na Argentina, em Buenos Aires. Nesse ano, só a etapa de São Paulo aconteceu.

 
Nessa edição mais algumas mudanças. A largada foi na Margina Pinheiros, em frente ao Parque do Povo. No ano passado havia sido no Jockey Club. Outra mudança foi que, além da prova individual, tinha ainda as provas em dupla (masculino, feminino e misto), onde cada participante fazia a distancia de 10.549 metros, porém correndo juntos e somando os tempos.

 
A retirada do kit com número de peito, chip descartável, camiseta, viseira, gel de carboidrato e sacolinha de treino aconteceu no Edifício W Torre na Avenida Nações Unidas, na sexta(das 9 hs às 21 hs) e no sábado(das 9 hs às 18 hs). Lá também aconteceu a Expo com vários eventos como palestras com o jogador Beletti e a jornalista Carol Barcelos, entre outros, mesa redonda, ginástica inteligente, além de teste de pisada e Mizuno Store, entre outros, além de uma bela mesa com sucos e doces.

 
Houve um atraso de 20 minutos na largada. A largada aconteceu as 7:20 hs para os portadores de necessidades especiais e as 7:30 hs para os demais participantes. O percurso, totalmente plano,  foi todo na Marginal Pinheiros. Saindo de perto do Parque do Povo em direção a Ponte Eusébio Matoso (km 2), onde retornamos até a Ponte Transamérica (km12,5) e novamente retornamos até próximo ao Parque do Povo, na chegada.

 
Tivemos ao longo do percurso postos de água no km 3,5, no km5, no km 7, no km 9, no km 10,5, no km 13, no km 14,5, no km 16, no km 18, no km 20 e na chegada. Gatorade nos kms 8 e 17, gel de carboidrato no km 12 e esponja nos kms 10 e 15. Próximo ao km 13 também havia uma mesa de som com dj para animar os participantes. Na largada havia uma uti móvel e cinco ao longo do percurso além cinco motos socorristas.

 
A temperatura estava amena na hora da largada mas houve atraso e isso fez com que a chegada se desse com um sol já forte. Fazia cerca de 24° na chegada. Apesar do percurso plano, por volta do km 16 comecei a sentir dores na região posterior da coxa e o tempo baixo das 2 horas for por água abaixo. Finalizei em em 2 horas e 5 minutos e 51 segundos. Na chegada, além da bela medalha, recebemos kit com frutas (banana, mexerica e maçã). Teve também água, Gatorade e gel de carboidrato.

 
A organização teve algumas falhas. As principais foram o atraso de 20 minutos na largada. Os corredores são obrigados a sair cada vez mais cedo de casa em dia de corrida e ainda são obrigados a ficar esperando. Outra falha foi na abertura do guarda-volumes, que só foi aberto depois das 6:20 hs. Para uma corrida de 5 mil inscritos isso gerou filas e pode ter causado o atraso na largada. Na retirada dos pertences, as informações não eram claras. E na ponte que liga o Parque do Povo ao local da largada que já é estreito ainda encheram de barraquinhas o que fez com que o local ficasse ainda mais afunilado. Fora que as medalhas foram entregues no meio dessa muvuca.

 
Leia no post abaixo o relato da prova do ano passado:








 
                                     






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário