domingo, 16 de junho de 2013

CIRCUITO SESI DE CORRIDA DE RUA - ETAPA GRANDE ABC(SÃO BERNARDO DO CAMPO)



Depois de três meses voltei a São Bernardo do Campo para disputar mais uma prova e, de novo, mais um 10km, ou como disse o locutor da prova, 10.000 km. Hoje, o Circuito Sesi de Corrida de Rua. Uma corrida sempre muito bem organizada e com preços muito atraentes, R$ 40,00 p/ a corrida de 5 e 10km e R$ 10,00 para os adeptos da caminhada.



A entrega dos kits (camisa, número de peito e chip) ocorreu nos dias anteriores a prova. Na quinta na sede da FIESP na Avenida Paulista e na sexta e sábado no local da corrida. Com isso as pessoas podem chegar com mais calma e desfrutar do ambiente gostoso que marcam as corridas de rua.


Hoje era possível desfrutar de uma boa massagem antes ou depois da corrida num amplo stand montado perto da largada com muitos massagistas. Tanto que nem fila tinha antes da corrida. Após a prova tinha uma pequena fila mas nada desanimador. Em uma barraca distribuía para todos água, Gatorade, Frutas, bolachas e doces.


A largada ocorreu, com uma leve garoa, as 08:00 hs na Avenida Kennedy, com um trecho de subida no acesso até a Avenida Piraporinha. Daí uma descida até chegar na Avenida Robert Kennedy.  Nesse trecho, de ida e volta, cerca de 3 quilômetros no plano e onde houve a separação de quem corria os 10km dos que corriam os 5km e os caminhantes. Voltando a Avenida Piraporinha, o grande terror. Aquela descida da ida se tornou uma subida íngreme na volta. Cerda de 1,5 quilômetro de subida e o reencontro com o pessoal dos 5km e caminhantes, causando um congestionamento na subida. Chegando em cima do morro o jeito foi soltar o freio de mão e recuperar o tempo perdido nas subida até chegar na alça de acesso a Avenida Kennedy, último trecho da corrida, de novo no plano.


Mesmo com uma subida íngreme e com o piso molhado, o que faz a gente correr mais na defensiva para não escorregar, o tempo final de 00:49:14, melhor que a última prova e se mantendo abaixo dos 50 minutos. Boa distribuição de água ao longo do percurso.


No final da prova, sem maiores problemas, houve a entrega da medalha e mais uma maçã e uma garrafa de Gatorade. Mais a frente, um patrocinador distribuía um kit contendo uma pasta de dente, em enxaguante bucal e um sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário