domingo, 23 de junho de 2013

CORRIDA MELHORAMENTOS CMPC CAIEIRAS - A PROVA


 





Recordar é viver e ir para Caieiras de trem no sábado pra retirar o kit foi uma bela recordação da época de criança quando o meio de transporte mais comum para quem morava em Pirituba e região era o trem. A paisagem entre Pirituba e Vila Clarice permanecia o mesmo. Muito mato, muito verde. E aquela sensação de que o tempo não passou.


 
A entrega do kit no local da corrida no sábado foi tranquila. Porem faltou as camisetas G e GG. Quem solicitou algum desses tamanhos teve que retirar a camisa no dia seguinte. Segundo a Ritmo Certo, organizadora da prova, a empresa que entrega as camisetas teve um problema de logística, fazendo com que muitas pessoas perdessem a viagem.


O local da prova, o estádio municipal, estava muito bem cuidado e, aliás, um belo complexo esportivo com campo de futebol, pista de atletismo para várias modalidades, dois ginásios cobertos para prática de vôlei, basquete e futebol de salão além de salas para prática de judô, capoeira e outras modalidades esportivas.




 
A largada marcada para as 09:00 horas atrasou dez minutos. Saiu de dentro do estádio municipal, desceu a rua dos Estudantes, passou pela sede da prefeitura e depois... subidas, muitas subidas. Entre o km 1 e o km 2 já estávamos acima do nível da arquibancada. E teve mais subida, depois descida e mais subida e descida até chegar a rua dos Estudantes e aí, advinha... mais subida até chegar dentro do estádio municipal e dar a volta na pista de atletismo.

 
No final, o horrível tempo de 29:33:48. Para se ter uma ideia de como essa corrida foi difícil, normalmente os ganhadores de uma corrida de 5 km fazem entre 15 e 16 minutos e nessa prova o vencedor fez um tempo de 19 minutos e 14 segundos.

 

Boa distribuição de água. Pude contar pelo menos três pontos de distribuição de água, além da chegada. Além da bonita medalha, o tradicional kit com banana, maçã, suco em caixinha e barra de cereal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário