terça-feira, 9 de julho de 2013

CIRCUITO SESC DE CORRIDA DE RUA - ETAPA BELENZINHO




Feriadão em São Paulo. Mais uma manhã fria de inverno e o programa é correr. Hoje tinha várias opções (GP internacional de São Paulo de ciclismo, circuito popular de corrida, ambos no autódromo de Interlagos)mas a opção escolhida foi a etapa do Belenzinho do Circuito Sesc de Corrida de Rua. Pela segunda vez disputo essa prova que percorre as ruas desse tradicional bairro da zona leste.


A prova foi disputada no percurso de 3km, 6km, caminhada, provas para jovens de 14 a 15 anos, com percurso de 5km e provas infantis de 5 a 13 anos, com percurso de 50 a 600 metros, dependendo da idade.



A entrega do kit aconteceu na unidade Belenzinho do Sesc no último sábado, dia 6. Como é um bairro próximo ao e ao centro isso facilita e evita confusão no dia da prova e faz com que as pessoas tenham tempo de conhecer essa unidade nova e moderna do Sesc. Lá encontrei o Corretor Corredor, que já tinha retirado seu kit.




O Belenzinho faz parte do distrito do Belém que ocupa uma área de 6 km² e seus limites são o Rio Tietê no norte, a ponte Tatuapé e a avenida Salim Farah Maluf no leste, a rua Álvaro Ramos e rua Siqueira Bueno ao sul e o viaduto e rua Bresser ao oeste.  É atendida pela linha 3(vermelha) do metrô.



O Sesc Belenzinho foi inaugurado em dezembro de 2010 e ocupa uma área de 50 mil m². O local dispõe de seis pavimentos, que abrigam teatro, comedoria (café), espaços destinados à prática de atividades físicas e recreação, consultórios odontológicos, sala de internet e oficinas, biblioteca, piscinas, quadras externas, campo de futebol, pista de caminhada e espaço para exposições.


A largada aconteceu as 07:35hs e saiu da rua Tobias Barreto, passando pela rua Padre Adelino, ida e volta, depois acessando a rua David Zeiger, ida e volta, rua Tobias Barreto, rua Álvaro Ramos, rua Tobias Barreto, rua Serra de Jairé,  rua Serra de bocaina, rua Álvaro Ramos e chegada na rua Tobias Barreto.



Na hora da largada a garoa apertou e deixou a rua bem escorregadia, principalmente na largada, que foi na descida. Diferente do ano passado, que fez sol mas estava mais frio. Outra diferença desse ano para o ano passado foi que a concentração e o aquecimente este ano aconteceu dentro do ginásio coberto do Sesc. No ano passado o aquecimento foi na rua mesmo. Este ano não quiseram acordar a “vizinhança”.



O trajeto misto, com trechos planos, subidas e descidas. Pela segunda vez pude notar os moradores e trabalhadores da região saindo nas sacadas, janelas e nas calçadas para assitir  e aplaudir os corredores. Meu tempo final foi de 28 minutos e 14 segundos, melhorei 12 segundos em relação ao ano passado.Após a corrida, dentro do Sesc foi entregue um kit com suco, bolacha, barrinha de cereal, maçã e um mini troféu.













2 comentários:

  1. Parabéns pelo evento - que seja o 1o de muitos - uhuhuh - ou melhor Yessssssssssssssss - kakakakka

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fábio!!! Na verdade, esse é o segundo ano que corro no Belenzinho. Depois que a gente acostuma, não para mais. Vc também correu lá ontem? Abraços.

    ResponderExcluir