domingo, 14 de julho de 2013

TREINO ESPECIAL PARA A FAMILIA by 4any1




 
Fim de semana sem corrida agendada e a opção foi fazer um treino na Cidade Universitária com o pessoal da 4any1 Assessoria Esportiva. Pela primeira vez participei desse tipo de evento e posso dizer que, apesar de simples, foi um evento bem organizado. Alem de divulgar a marca da empresa, serviu para mais um momento de encontro dos corredores, onde se pode por as conversas em dia, dar risadas e tirar muitas fotos. O Corretor Corredor que o diga...



Por volta das 08:00 horas o pessoal começou a se concentrar em frente ao Bolsão de Psicologia da USP.  As 08:30 começou a distribuição das camisetas do evento. As 08:45 começou o aquecimento com uma leve corrida e alongamento. Nessa hora o sol já se fazia presente e animava ainda mais o evento.



As 09:00 horas fomos divididos em dois grupos. O primeiro daria uma volta de 6km nas ruas da cidade Universitária. O outro daria de duas a três voltas, dependendo do ânimos do pessoal. Eu, como trabalhei a noite toda e ainda teria um plantão de 12 horas pela frente optei por dar apenas uma volta.



Saímos num ritmo de trote num percurso praticamente plano, com uma leve subida depois de um km. Mais ou menos na metade, água pra hidratar pois, mesmo com a temperatura amena e um ritmo não tão forte, o corpo já pedia. O pessoal mais experiente ia ditando o ritmo. Na altura do km 4 uma descida boa pra aumentar a velocidade. Não forcei muito. Em alguns momentos até comecei a andar para tirar fotos do pessoal. No último km, aí sim, comecei a apertar o ritmo e gastar o gás armazenado.



Mesmo não valendo nada cronometrei meu tempo para ter uma base. 00:36:51. O treino serviu para testar uma nova tática. Poupar no começo e no final dar um sprint. Se não fosse o motivo do trabalho, até que me animaria para mais uma volta.



Na chegada, o pessoal de apoio nos esperava com gatorade, água, suco e muito sanduíche para repor as energias. Nessa hora, o sol já estava mais forte e as ruas da USP já estavam lotadas de corredores, ciclistas e praticante de outros esportes. Os corredores mais animados já se preparando pra segunda volta e eu indo pra casa com minha missão realizada.










2 comentários:

  1. SHOW !!! ... Parabéns !!!
    E muito obrigado pela lembrança.
    Eu sempre digo:
    "É bom correr com os amigos ..."

    um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí... Vamos correr, Corretor!!!

    ResponderExcluir