domingo, 12 de janeiro de 2014

CORRER E CAMINHAR - ETAPA JUNDIAÍ


Depois de uma semana onde as temperaturas estiveram sempre acima dos 30°, nesse domingo, que amanheceu com o céu cheio de nuvens e temperatura amena, foi dia de voltar a correr, dessa  vez em Jundiaí. A primeira corrida do ano. O Circuito Correr e Caminhar da Rede Acesso, etapa Jundiaí Harald & Akzonobel, no Paço Municipal na Avenida da Liberdade.



A Harald é uma empresa que atua no ramo de chocolates e atua no mercado a mais de 100 anos. Sua sede localiza-se em Santana de Parnaíba, São Paulo. A Akzo Nobel é uma empresa holandesa, fabricante de tintas e produtos químicos. Sua marca mais famosa no Brasil é a tinta Coral.



Logo cedo pegamos estrada. Eu, o Vagner Marques e a nova colega de corridas, a Greice. Nesse horário a pista está livre e fizemos o percurso de cerca de 54 km em 50 minutos. Pra mim que moro na boca das Rodovias Anhanguera/Bandeirantes até que não tive que acordar cedo mas pra quem mora em Mogi das Cruzes e região como eles, atravessar a cidade foi um desafio a mais.



Chegando no local da prova, hora de retirar o kit composto pelo numero de peito, camiseta, sacola de treino e chip. A retirada foi um pouco demorada pois havia só quatro filas para atender os cerca de mil inscritos. No guarda-volumes não houve filas, nem para guardar e nem para retirar os pertences.



A largada aconteceu as 8:10 hs. O percurso de 8km saiu da frente da Prefeitura de Jundiaí. Circuito misto, alternando asfalto, terra, cascalho, areia e gramado, num trecho entre a prefeitura e o Parque da Cidade, praticamente todo plano, exceto a largada que teve uma descida acentuada e na chegada  com uma subida íngreme, de 600 metros. Meu tempo foi de 36 minutos e 32 segundos. Muito bom para a primeira corrida do ano.




Medalha padrão do Circuito Correr e Caminhar. Agua e frutas a vontade na chegada. Mais fotos. Depois da corrida e cumprimentar os amigos presentes hora de pegar a estrada novamente. Cada um já fazendo planos para sua próxima corrida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário