domingo, 5 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013


2014 começando. Ritmo ainda fraco depois das festas e da São Silvestre. Época boa para relembrar como foi o ano de 2013. Foram ao todo 33 corridas, 2 corridas verticais, 2 passeios ciclísticos e uma caminhada. Além de 5 treinões.


Em janeiro participei de mais uma edição do Troféu Cidade de São Paulo no Ibirapuera e no mesmo dia ainda consegui participar da Corrida Vertical, no prédio da Editora Abril em Pinheiros.



Em fevereiro participei apenas da corrida Todos por Um trânsito Mais Gentil, em Barueri. Corrida essa que era para ter sido disputada em novembro de 2012. Foi a primeira corrida que disputei  fora da capital.


Em março foi a vez do circuito Correr e Caminhar Para Viver Melhor da Rede Acesso.  A corrida foi disputada dentro das instalações da fábrica da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo.


Em abril, o número de eventos aumentou e com isso o número de participações também. Participei da primeira etapa do Circuito Popular de corrida de Rua da capital na Sé, da corrida Contra o Preconceito, que deveria ter sido disputado em novembro de 2012, da segunda edição do SP Run, no shopping SP Market, de mais uma edição da corrida Autismo e Realidade, além de mais uma Corrida Vertical no prédio da Editora Abril.








Em maio, apenas duas corridas. E ambas, no mesmo fim de semana. Participei de minha segunda corrida noturna, a Energizer Racing na USP e no dia seguinte, a segunda etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua no Parque do Trote, na Vila Maria.



Em junho foi a vez de voltar a São Bernardo do Campo para disputa do Circuito Sesi de Corrida de Rua, depois, participei da 1ª Corrida Melhoramentos CMPC em Caieiras e da etapa da Freguesia do Ó do Circuito Popular de Corrida de Rua.




Em Julho, participei mais uma vez da etapa Belenzinho do Circuito Sesc de Corrida de Rua, depois foi a vez de correr em casa, na etapa Lapa do Circuito Popular de Corrida de Rua e por fim da Corrida da Chácara Klabin, corrida inusitada, dando 13 voltas em torno da Rua Prefeito Fabio de Magalhães.




Em agosto, outro mês cheio de corridas. Começou com a minha primeira meia maratona, em São Bernardo do Campo, a etapa Itaquera do Circuito Popular de Corrida de Rua, no Parque do Carmo. No final de semana seguinte, um tour noturno pelo centro de São Paulo com o passeio Ciclístico Night Riders, no dia seguinte uma esticada até Jundiaí para mais etapa de Circuito Sesi de Corrida de Rua e para acabar o mês com chave de ouro a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.






Setembro teve o Circuito Popular de Corrida de Rua suspenso e as etapas de São Mateus e Butantã, que eu estava inscrito não foram disputadas. A primeira corrida do mês foi a corrida Noturna do Sesc Consolação. No dia seguinte, um passeio de leste a oeste de bicicleta no Passei Ciclístico Bom Te Ver de Novo. Teve ainda a 24 Horas de Corrida na Pista no CERET que fez parte da virada Esportiva e para terminar o mês, a Corrida Drogas Mata, na Vila Matilde.




Outubro uma loucura. Participei dos 25K da Maratona de São Paulo. Aliás,25K que na verdade bateram 25,9K. Na semana seguinte, o Circuito da Longevidade Bradesco, no Parque da Independência. Depois, mais uma etapa do Circuito Sesi de Corrida de Rua, agora no Pacaembu. E para acabar o mês, o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, etapa são Paulo, que foi disputado em Osasco.





Em novembro foi a vez de disputar a Corrida Rústica do Sesc Interlagos, depois mais uma edição da caminhada City Walk, no Jockey Club. E para acabar o mês, a Corrida Caminho da Paz, com largada no Ibirapuera e chegada no Shopping Eldorado.




Dezembro foi o mês mais corrido do ano. Literalmente. Já não bastam as compras de final de ano e festas, ainda foram 5 corridas no total. Começou a com a última etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Santo André. Na semana seguinte, um revezamento solo, na Meia maratona Sesc de Revezamento, no Parque da Independência. A seguir, a 2ª Corrida de Natal, no Vale do Anhangabaú. Às vésperas do natal, a 1ª Corrida da Zona Norte, no Parque Cidade de Toronto.





Para fechar o mês e o ano, mais do que disputar a SS, tive o prazer de correr com Klabhia Running um exemplo de acessibilidade. Correr com a Claudia, a Bia e todos os integrantes do Pelotão da Alegria foi um presente que ganhei. E poder ultrapassar a linha de chegada com xxx não tem como explicar.



Que 2014 traga para todos nós tantas emoções como as vividas em 2013. E que os amizades conquistadas sejam mantidas e que novas apareçam.  Abaixo, uma homenagem as amizades que foram cultivadas durante o ano.










Nenhum comentário:

Postar um comentário