Google+ Followers

sábado, 18 de outubro de 2014

CORRIDA VERTICAL 2014


Foi disputado nesse sábado no prédio da Editora Abril próximo a Marginal Pinheiros mais uma edição da Corrida Vertical que faz parte do Vertical World Circuit. Anteriormente foram disputadas etapas nas cidades de Nova York, Paris, Pequim, Shangai e Hong Kong. Essa prova é disputada no Brasil desde 2010. No ano passado teve duas etapas, sendo uma em janeiro e outra em abril e em ambas eu participei.




A retirada do kit com número de peito, chip descartável e camiseta ocorreu no local da concentração antes da prova. Lá foi montada toda a estrutura da prova com guarda-volumes, tenda para massagens, pódio, banner para fotos,  posto médico e a tenda para café da manhã além da largada.



A largada aconteceu com um pouco de atraso, mais ou menos às 08:20 hs e foi feita em baterias, divididas por categorias. Categoria 18-30 anos (masculino e feminino), categoria 31-40 anos (masculino e feminino), categoria 41-50 anos (masculino e feminino) e categoria acima de 51 anos (masculino e feminino). Os corredores saiam em grupos de cinco até acabar cada categoria.



A corrida consistia em subir 20 andares do prédio pelas escadas. Foram cerca de 552 degraus.  Meu tempo foi 4 minutos e 31 segundos. Segundo o locutor, cada minuto de corrida vertical equivale a 10 minutos de uma corrida normal. Levando-se isso em conta é como se tivesse feito uma corrida de 8,5K. Não forcei muito porque amanhã tem 25K pela frente mas o tempo foi melhor que nas outras vezes: 5 minutos e 47 segundos na primeira vez e 4 minutos e 46 segundos na segunda vez.



Corrida organizada pelo Instituto Maker. Foram cerca de 500 participantes. Organização quase impecável. Ponto negativo para a interminável fila para retirar o kit. eu demorei cerca de 1 hora e olha que cheguei com antecedência. Pontos positivos foram vários. corrida grátis, café da manhã e Gatorade a vontade para todos os corredores, massagem, kit com lanche pós prova, guarda-chuva de brinde e a bonita medalha. Entre os amigos marcaram presença O Corretor Corredor, Sydnea Augusto, Vagner Marques, Osmar Macias, José Roberto Fortes.




Nos links abaixo acompanhe os relatos da provas anteriores:

http://minhamedalha.blogspot.com.br/2013/01/corrida-vertical-2013.html

http://minhamedalha.blogspot.com.br/2013/04/corrida-vertical-na-editora-abril-em.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário