domingo, 26 de outubro de 2014

PROJETO MOVIMENTO E BEM-ESTAR


Nesse sábado chegou ao fim a primeira fase do Projeto Movimento e Bem-Estar que visa a mudança de atitude e conscientização das pessoas para a prática de atividade física acessível, prazerosa e segura. A corrida e a caminhada é um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo e com isso, nota-se uma mudança de hábitos e de atitudes nas pessoas.
 


É uma realização do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (NDEC) com recursos da Lei de Incentivos ao Esporte e com patrocínio da Porto Seguro. Teve, também, apoio das prefeituras de São Paulo e Santo André. Seu inicio se deu no dia 25 de janeiro desse ano.


 
Foi montada uma tenda em vários parques: Ceret, Parque Villa-Lobos,  Parque da Juventude, Parque Central de Santo André e no Espaço Lazer e Cultura da Porto Seguro. Nessas tendas era possível fazer o cadastramento, exames básicos e orientação nutricional, treinamentos e orientação à prática de exercícios.


 
Na prática, esse projeto funcionou como uma assessoria esportiva, só que de graça. A única diferença é que os profissionais não participavam de corridas com os participantes. Mas todo o treinamento, orientações, acompanhamento e  planilhas eram disponibilizadas aos participantes.


 
A segunda fase está em fase final de acertos e assinatura de contratos e deve começar na segunda quinzena de novembro. Além da participação de atendentes e professores de educação física, a segunda fase deve contar com a presença de nutricionistas e fisioterapeutas e em vez de ser em um dia por semana em cada parque, dessa vez a tenda do projeto será montada todos os finais de semanas nos parques selecionados. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário