sábado, 1 de novembro de 2014

NIKE CORRE SP



Visando divulgar a sua marca entre os aficionados da prática de esportes e das corridas de rua a Nike lançou o projeto Nike Corre SP com a realização de seis treinões espalhados por São Paulo, normalmente em lugares que não são os mais conhecidos e utilizados pelos corredores. O primeiro aconteceu no sábado passado na USP. 



Hoje aconteceu o segundo, na Praça Conde de Barcelos, próximo ao Parque Villa-Lobos. Manhã com temperatura agradável depois da chuva que graças a Deus voltou a cair em São Paulo na sexta-feira, com temperatura na casa dos 22°. Sem camiseta ou qualquer outro brinde, esse treino não atraiu muitas pessoas. Foram cerca de 160 inscritos e pouco mais de 80 apareceram.



Nesse evento, os corredores puderam utilizar e testar tênis emprestados pela Nike. Foram dois modelos: o Pegasus (mais leve) e o Structure (para pisada neutra e/ou  pronada). Eu utilizei o Structure e ainda não tenho uma opinião definida sobre ele. Pretendo utilizar mais algumas vezes e aí darei o a minha opinião.



Alguns pronunciamentos sobre a marca, o projeto e sobre o treino e ás 08:45 começou com um trote de 10 minutos ao redor da praça, debaixo de um leve chuvisco. Nada que esfriasse o animo de quem estava ali. Muito pelo contrário, o pessoal queria que chovesse mesmo, mesmo porque a temperatura e o ambiente estavam super agradáveis.



Em seguida os corredores se reuniram na praça para um treino funcional. De leve não tinha nada. Foram exercícios que exigiram musculaturas que muitas vezes não estamos acostumados a forçar e que fizeram a camisa ficar ensopada logo após os primeiros minutos. Nessa hora que a gente vê que não basta só correr. É necessário fazer um condicionamento de base. foram cerca de 15 minutos suando nessa atividade.



Após isso, os corredores foram divididos em três grupos: intermediário, avançado e u simples para quem quis fazer só rodagem, bom para quem tem corrida amanhã. esse treino de rodagem consistiu em uma corrida de 40 minutos da praça até o Parque Villa-Lobos e retornando. Muito dos presentes ali estavam se preparando para os 21K do Circuito Athenas amanhã.



Após o treino houve uma sessão de alongamento e um sorteio para quem baixo e utilizou o aplicativo da Nike. Teve também a famosa foto do grupo e os selfies. Os próximos quatro treinos acontecerão nos sábados de novembro. Dia 8, no Parque Alfredo Volpi. Dia 15, na Praça Por do Sol. Dia 22, na Praça Irmãos Karmann. E no dia 29, na Nike Store da Rua Oscar Freire.













Nenhum comentário:

Postar um comentário