Google+ Followers

domingo, 9 de novembro de 2014

5ª CORRIDA DE ANIVERSÁRIO CORRE BRASIL



Depois de duas provas longas e difíceis como a corrida 25K da Maratona de São Paulo e os 21K do Circuito Athenas e com poucas opções de corridas para este fim de semana,  resolvi participar de uma corrida diferente.  Neste sábado que ameaçou chover mas teve apenas uma leve garoa, com temperatura na casa dos 22°, aconteceu a 5ª Corrida de Aniversário da Corre Brasil, assessoria esportiva do Prof. Augusto César Fernandes, no Parque do Ibirapuera.


 
Corrida noturna disputada em duplas com percurso de 10,4 Km, onde cada corredor dá duas voltas de 2,6 km. Como é uma corrida informal, a competição não se deu por tempo de chegada. A classificação levou em conta se as duplas conseguissem chegar perto de tempo que elas mesmas definiram antes da largada. As duplas que mais se aproximarem do tempo de conclusão da corrida seriam as vencedoras. Assim, os corredores não utilizaram relógio durante a competição, correndo "as cegas". Intercalado com cada volta, cada corredor tinha ainda que cumprir uma gincana e no final ler um trava-língua.


 
Foram formadas 22 duplas. Quem já tinha uma dupla podia se inscrever e quem não tinha participava de um sorteio antes da corrida. Formei dupla com a Fernanda Leles. Nosso objetivo era fazer em 59 minutos. Fizemos um tempo de 56 minutos. A dupla vencedora foi formada pelo Fran Kauê e sua esposa Katia e na segunda colocação o Antonio Colucci e Mariana Carraro. Eu e a Fernanda não pegamos pódio mas fomos a primeira dupla a completar o percurso.


 
Outro diferencial da corrida é que os corredores podiam correr fantasiados tendo como tema o halloween. Após a corrida, uma pausa para as fotos, principalmente das fantasias e depois, aconteceu a premiação. Troféu para todos os participantes e também para as 3 primeiras duplas e para as 3 melhores fantasias, tudo acompanhada de uma fartíssima mesa com comes e bebes na temática halloween. Todos os competidores receberam um troféu alusivo ao evento.














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário