Google+ Followers

domingo, 16 de novembro de 2014

9ª ETAPA DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - VILA PRUDENTE


Nesse domingo, de sol entre poucas nuvens com temperatura na casa dos 20°, foi disputada a 9ª etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua, dessa vez no bairro de Vila Prudente. Foram 2 mil inscritos para a corrida de 5 km e 500 inscritos para a caminhada. Minha 4ª corrida nesse circuito esse ano.



Apesar do número de inscritos ser alto  a presença foi baixa. Foi um domingo concorrido com várias corridas. Etapa Sesi em Itaquera, Correr e Caminhar no Jardim Botânico, A C Camargo na USP, Ayrton Senna Racing Day no autódromo de Interlagos, Oscar Running Adidas em Mogi das Cruzes. Fora as de ontem: Aquatlhon Solidário no Ceret, Corrida 15 de Novembro no Pq. Ecológico e Night Run no Sambódromo do Anhembi.



A Vila Prudente é um bairro da zona leste de São Paulo. Faz divisa com os bairros de Água Rasa (nordeste), Moóca (noroeste), São Lucas (leste) e Ipiranga (oeste e sudoeste) além do município de São Caetano do sul (sul). Sua fundação data do ano de 1829, quando pertencia ao bairro do Ipiranga. Em 1923 ganhou autonomia politica. O nome Vila Prudente é uma homenagem ao Presidente da República Prudente de Moraes. Ocupa uma área de 9,9 km² e sua população é de cerca de 96 mil habitantes. O bairro conta com as estações Vila Prudente e Tamanduateí do Metrô (linha 2 – verde), inauguradas em 2010.



Seguindo as regras desse ano, as inscrições foram realizadas primeiro na sub prefeitura  e depois no site. A entrega do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no local da prova no sábado das 10:00 às 16:00 hs e no domingo antes da prova. Hoje quase não houve filas, bem diferente das outras etapas.



A largada aconteceu na Avenida Jacinto Menezes Palhares, em frente ao Parque Ecológico da Vila Prudente, retornando pela mesma, entrando na Rua Moisés Chagas de Lira, Rua Susana, Rua Atopé e novamente Avenida Jacinto Menezes Palhares em duas voltas. Percurso plano, com uma subidinha leve em cada volta. Posto de água metade do percurso e na chegada.




Meu tempo foi de 22 minutos e 25 segundos, escoltado pelo amigo João Pita, para um percurso de 4,5 km. Cada volta tinha 2 km e no final foi estendido em mais 500 metros. Os organizadores poderiam ter colocado uma volta a mais e deixar o percurso com 6 km. Seria mais atrativo para os corredores e não estenderia a prova em mais que 15 minutos. Depois da prova houve a entrega da tradicional medalha e a Caminhada da Família.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário