domingo, 8 de fevereiro de 2015

PISTA DE CAMINHADA DO CENTRO ESPORTIVO TIETÊ


Na véspera do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 24 de janeiro, na retirada dos kits da pedalada de aniversário de 461 anos, o que chamou a atenção de muitos  participantes que estiveram presentes no Centro Esportivo Tietê foi a pista de caminhada com gramado sintético. A pista de caminhada fica na área aterrada onde ficavam as piscinas e o campo de futebol.



Resolvi fazer um test drive nela. Cheguei no sábado de manhã, pouco antes da 8 horas, e tinha apenas uma pessoa correndo nela. Havia chovido na sexta e o piso estava um pouco molhado, mas nada que atrapalhasse quem quisesse correr ou caminhar. Observei vários postes de refletores para iluminação noturna ao redor da pista. Conta com uma estação de alongamento e uma academia ao ar livre, além de outras opções de atividades físicas.


                                      

Primeiro, uma volta caminhando para verificar o estado da pista. Totalmente plana. Sem buracos ou imperfeições. O estado de conservação está muito bom. O que pega é a sujeira jogada pelos frequentadores. Garrafas plásticas, caixinhas de suco, canudos, guimba de cigarro. O parque conta com faxineiros e lixeiras espalhadas por todos os cantos mas infelizmente tem pessoas que não tem o mínimo de educação.



Depois da caminhada comecei a correr. A pista mede 500 metros e está dividida em 2 faixas. Ela não tem aquele estilo ovalado das pistas de atletismo. Ela é meio recortada, o que faz com que o percurso não se torne maçante. Dei pouco mais de 10 voltas, percorrendo 5K. Apesar de ficar a céu aberto, em alguns trechos ela passa por baixo das árvores, o que nos dias quentes deve amenizar a temperatura.




O Centro Esportivo Tietê fica na Avenida Santos Dumont ao lado da Ponte das Bandeiras na Marginal Tietê. Tem fácil acesso pela estação Armênia do Metrô. São menos de 10 minutos andando. Conta com amplo estacionamento com segurança na entrada mas para acessar o estacionamento tem que fazer a carteirinha de associado. Além dos seguranças que circulam pelas dependências, o Centro Esportivo fica ao lado do batalhão da Guarda Civil Metropolitana. Funciona de segunda a sexta das 6 hs às 23 hs e sábados e domingos das 6 hs às 18 hs. Mais uma excelente opção para passeios e treinos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário