domingo, 1 de fevereiro de 2015

1ª ETAPA DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - ETAPA PIRITUBA



Depois de vários domingos com temperaturas altíssimas, hoje teve um amanhecer mais ameno e temperatura na casa dos 20°. Apesar da temperatura mais agradável para correr infelizmente não choveu. E foi assim que foi dada a largada da temporada de corridas do Circuito Popular de Corridas de Rua em 2015. A primeira etapa foi disputada em Pirituba, no Parque Cidade de Toronto.


 
Voltar para Pirituba é como reencontrar um antigo amor da época de juventude. Foi lá que nasci e cresci. O Parque Cidade de Toronto que antigamente era apenas um lago onde a gente chegava depois de enfrentar as descidas do City América em carrinhos de rolimã.  O atual Clube Escola Pirituba que para nós era apenas o Centro Educacional. O pico, que apesar de ser do Jaraguá, era nosso cartão postal. A Rodovia dos Bandeirantes que para nós era a Via Norte. Lembrar da época que a rua era a continuação do quintal de casa. Era só colocar dois pedaços de tijolo em cada ponta da rua e o campo de futebol estava montado. Hoje isso é impossível. Evoluímos em muitas coisas mas em outras, regredimos.

 
A retirada do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no sábado, entre as 10 hs e 16 hs (apesar de no site informar o horário das 13hs as 17 hs), no Clube Escola Pirituba, mais conhecido para os moradores da região como Centro Educacional. Impossível não lembrar de quantas vezes nadei naquela piscina, quantas vezes joguei naquele campo e nas quadras que formam o complexo quando era criança.

 
A largada aconteceu as 7 horas, saindo de frente do Parque Cidade De Toronto, na Avenida Cardeal Mota, Rua Cavaleiros de São Paulo, Rua Icádio(no final, um trecho de subida), Rua Samon(descida) até retornar ao Parque Cidade de Toronto. Percurso de 4 km com um tempo de 20 minutos e 30 segundo. Posto de água na metade do percurso e na chegada.

 
Em relação ao ano passado, esse ano tivemos algumas mudanças. A retirada do kit apenas no sábado antes da corrida, eliminando a retirada no domingo antes da prova. A largada sempre as 7 horas, o que dificultará moradores de outras regiões chegarem a tempo quando a distância for muito grande. Centralização das inscrições, tanto as presenciais quanto as pela internet, no site minhasincrições. Infelizmente nas medalhas não houve alterações. São as mesmas do ano passado, inclusive o cordão na mesma cor azul.

 
Próxima etapa no dia 1º de março na Vila Prudente. Mesmo dia da Meia Maratona de São Paulo. As informações sobre as inscrições ainda não foram disponibilizadas.










 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário