domingo, 25 de janeiro de 2015

PEDALADA DE ANIVERSÁRIO DE 461 ANOS DE SÃO PAULO


Aconteceu nesse domingo quente e ensolarado, com temperatura na casa dos 27°, a Pedalada de Aniversário de São Paulo em comemoração aos 461 anos da nossa capital. Foi organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e contou com cerca de cinco mil inscritos.



Este passeio substitui o World Bike Tour, que no ano passado apresentou muitos problemas com a entrega das bicicletas, muitas delas foram entregues faltando peças e gerando muitas reclamações entre os oito mil inscritos e inclusive teve sua data alterada, passando do dia 25 de janeiro para o dia 2 de fevereiro.



As inscrições foram feitas pela internet e os inscritos tiveram direito a um kit com camiseta, número de peito e uma garrafa de refrigerante. A retirada do kit aconteceu no Centro Esportivo Tietê, antigo Clube de Regatas Tietê na véspera do evento, no dia 24/01/2015, entre as 9 hs e 16 hs. Cheguei por volta das 8 hs e já havia 12 pessoas na minha frente. Quando começou a entre as 9 hs, já tinha quase cem pessoas na fila.



A concentração foi em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Por volta das 7 horas, os ciclistas começaram a chegar e pouco depois das 8 hs aconteceu a largada. Saindo da Paulista passou pela Avenida Dr. Arnaldo, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Avenida Marques de São Vicente, Avenida Pacaembu, Ponte da Casa Verde, Avenida Olavo Fontoura, Ponte das Bandeiras, Avenida Santos Dumont e parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.



Depois de uma parada de uns 15 minutos para tomar água, continuamos pela Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes, Rua Brigadeiro Tobias, Avenida Senador Queiros, Avenida Cásper Libero e chegada ao Vale do Anhangabaú para dispersão e hidratação, totalizando cerca de 16 km em cerca de 2 horas e 20 minutos.




Passeio super divertido e melhor ainda quando compartilhado com os amigos. Tive o prazer de pedalar ao lados amigos Michel Guimarães e João Francisco. Entre os pontos turísticos que passamos podemos citar o Masp, Memorial da América Latina, Sambódromo e a Pinacoteca do Estado. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário