sábado, 10 de janeiro de 2015

50ª CORRIDA SS DE FRANCO DA ROCHA


Depois de cumprir os pouco mais de 15K da São Silvestre seria de se imaginar que a missão no ano de 2014 estaria completa. Mas eis que aparece mais um desafio para completar o ano. A 50ª edição da Corrida SS de Franco da Rocha. Fico imaginando com meus botões o que seria o SS? Melhor deixar quieto para não arrumar confusão.



Franco da Rocha é um município localizado a 45 quilômetros da capital e tem uma população estimada em pouco mais de 130 mil habitantes. Faz divisa com Várzea Paulista, Atibaia, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Francisco Morato, Mairiporã, Caieiras e Cajamar. É servida por trens da CPTM nas estações de Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, ambas da Linha 7 – Rubi. O município é famoso pelo Hospital Psiquiátrico do Juqueri. No dia 30 de novembro completou 70 anos de emancipação.



A inscrição para essa corrida foi um pouco confusa. Primeiramente foram abertas inscrições pelo site da Chip Timing, vindo inclusive confirmação da inscrição. Posteriormente recebi um email de cancelamento da inscrição e dizendo que eu deveria fazê-la pelo site da Corrida e Aventura mas as inscrições já estavam encerrados. Email vai, email vem e consegui formalizar minha inscrição nesse site.



Corrida simples, mas bem organizada. Não havia camiseta. A retirada do número de peito e chip descartável aconteceu no local da corrida antes da prova. Ali também pôde ser feita as ultimas inscrições presenciais para pegar as sobras de quem não compareceu. Foram pouco mais de 300 inscrições ao todo. O único ponto falho pra mim é que não houve fechamento de parte das vias utilizadas e na parte central da cidade os corredores correram sozinhos sem ninguém para acompanhar e fiscalizar a segurança dos corredores que tiveram que dividir espaço com carros e ônibus.



A largada aconteceu as 17 horas na esquina da Rua São João com a SP-023 Estrada do Governo. Seguiu pela Estrada do Governo até a estação de Franco da Rocha, Rua Cavaleiro Ângelo  Sestini, Rua Azevedo Soares, Avenida Sete de Setembro, Rua Cel. Domingos Ortiz (uma subida de mais de 1km), Avenida da saudade(passando pelo Cemitério Municipal), Rua Antônia Hernandes Greco, Rua Bruxelas, Rua Indalécio Pereira da Silva, Avenida Giovani Rinaldi, Avenida Governador Mário Covas e Estrada do governo até a esquina com Rua São João.



Durante toda a tarde a temperatura esteve acima dos 30°. Na hora da largada o sol se escondeu e a temperatura deu uma amenizada, chegando a cair um leve chuvisco durante a prova. Meu tempo foi de 41 minutos e 52 segundos para um percurso de 6,8 km. Nada mal para o calor que fez antes da prova e para quem correu pouco mais de 15 km de manhã.



Houve dois postos de água durante o percurso e outro na chegada. Ao invés de medalha, os corredores receberam um mini troféu muito bonito, feito de vidro. Os corredores receberam um também um kit com lanche de queijo e presunto, uma maçã, um suco de caixinha e uma barrinha de cereal. Em muitas provas pagas o lanche não chega aos pés desse.




E assim acabaram as corridas em 2014. Com essa prova foram 31 corridas disputadas nesse ano contra as 20 de 2012 e as 23 de 2013. Que venham muitas mais em 2015!








Nenhum comentário:

Postar um comentário