domingo, 14 de abril de 2013

CORRIDA CONTRA O PRECONCEITO - ORGANIZAÇÃO QUASE 10





Do jeito que acabou o sábado começou o domingo. Chovendo. E até pouco tempo antes da largada caía uma garoa típica de antigamente. Gostoso pra quem pôde ficar na cama mas gelada pra quem aguardava a buzina de largada.



A Corrida Contra o Preconceito foi disputada hoje nessas condições. Mas antes da largada vamos falar um pouco da organização. Traumatizado com a última prova,  cheguei cedo. Às 06h30min já tinha descido na estação São Bento do metrô e fui procurar meu nome na lista afixada no Vale do Anhangabaú. Com o número em mãos, procurei  a minha fila na barraca de distribuição do número de peito, chip e camiseta. Fila, aliás, que não existia naquele momento e aumento um pouco (muito pouco mesmo) a medida que ia passando o tempo.





Passada essa etapa, ainda com medo, fui ao guarda-volumes e para “nossa alegria”, também, nada de fila e olha que eu precisei voltar porque tinha esquecido algo em minha mochila. Assim como no primeiro quiosque, havia uma excelente distribuição por números, evitando a muvuca da semana anterior.



Aí, começou a garoar. Tinha pegado uma garoa um pouco mais forte quando saí de casa. Faltava cerca de 40 minutos pra largada e o jeito foi fazer um bom aquecimento, visto que nunca tinha largado nessas condições.  Outro medo era se estaria escorregadio.



A largada, na Rua Libero Badaró, foi dada às 08:10min, já sem garoa e o percurso foi igual ao Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Sé do ano passado. Depois da largada passamos pelo Largo são Bento, Viaduto e Rua Santa Efigênia, Avenida Ipiranga, Rua 24 de Maio, Praça Ramos, Rua Cel. Xavier de Toledo, Viaduto 9 de Julho, Câmara Municipal, Viaduto Jacareí, Praça Joel Mendes, entorno da Praça da Sé, Rua Boa Vista e chegada na Rua Libero Badaró.



No começo, tive medo de escorregar, porém logo passou e pude desenvolver a velocidade normal. Entre o km 2 e o km 3 o único posto de hidratação antes da chegada.  No final, o tempo de 22:12:44, bem melhor que o da semana passada em quase 1 minuto e meio, porém percurso diferente e mais de 1 minuto em relação ao mesmo percurso na prova do Circuito Popular.



Acabada a corrida, hora de conferir a organização pós-prova. Boa distribuição de água. No guarda-volumes, tranquilo. Só uma pessoa na minha frente. Agora só falta o kit pós-prova e a medalha. Me dirigindo para lá vi várias pessoas retornando com seus kits e suas medalhas. Pensei: beleza.
Porém o que estava dando certo e ia tirar um 10, não sei por qual motivo travou. Por uns 10 minutos, as pessoas que entregavam o kit e medalha não puderam mais fazer isso. Pelo som ouvimos o locutor dizer que todos tinham que se dirigir pra frente do palco para receber a medalha após a cerimonia do pódio. Só que isso não estava no scripit e causou aumento do número de pessoas no local e  várias reclamações.


Como as pessoas já estavam exaltadas, ficou o dito pelo não dito e as medalhas passaram a ser distribuídas antes da cerimonia de premiação dos ganhadores. Inclusive vi uma pessoa que entregava as medalhas distribuir pacotes fechados com 5 medalhas para quem quisesse pegar.  Tomara que não tenha faltado medalha para os últimos que completaram a prova.

Uma pena. A organização tava quase tirando um 10!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário