domingo, 28 de abril de 2013

3ª CORRIDA E CAMINHADA AUTISMO & REALIDADE



“AUTISMO NÃO É SOMENTE UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA, MAS TAMBÉM DE EDUCAÇÃO PÚBLICA E CIDADANIA.”





Neste domingo, que amanheceu com aquele friozinho de outono mas que depois ficou ensolarado, aconteceu a 3ª Corrida e Caminhada autismo & Realidade, na avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Aguas Espraiadas, próximo a Ponte Estaiada.



A 3ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade acontece em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo no dia 02 de Abril e que é comemorado durante todo o mês de abril para levar informações à população sobre o Autismo.



A largada ocorreu pouco depois das 07:30 min e teve um percurso de 8km para a corrida e 4km para a caminhada. A saída foi quase em frente ao prédio da Globo, passando pela alça de acesso a Marginal Pinheiros, Marginal Pinheiros (sentido Castelo Branco) chegando quase a estação Berrini da Cptm, retorno na própria pista da Marginal Pinheiros (sentido Santo Amaro), passando pelas estações Morumbi e Granja Julieta da Cptm, indo até a Rua verbo Divino e retornando até o alça de acesso a Avenida Jornalista Roberto Marinho, onde ocorreu a chegada.



Minha terceira prova de 8km, a segunda consecutiva e o tempo final de 39 minutos e 43 segundos. Nem melhor, nem pior marca. Mas como trata-se de provas com trajeto diferente e diferentes altimetrias, difícil fazer comparações. A se ressaltar a subida para alça de acesso, tanto largada, quanto na chegada. Subidas com bom nível de inclinação e que judia, principalmente perto da chegada, depois do km 9.




Boa organização do Ideeia. A entrega do kit contendo camiseta, número de peito e chip descartável, ocorreu nos dias 25, 26 e 27. Durante o percurso havia três postos de distribuição de água e vários postos para entrega do kit pós-prova, que continha uma bonita medalha, uma barrinha de cereal, um torrone e frutas (banana e maçã). Não usei o guarda-volumes mas não percebi nenhum tumulto. Então, também deve ter sido bem organizado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário