domingo, 13 de outubro de 2013

CIRCUITO DA LONGEVIDADE - ETAPA SÃO PAULO


Depois de passar por várias cidades, aconteceu nesse domingo o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, no Parque da Independência, no Ipiranga. Depois de alguns dias parecendo inverno finalmente o tempo esquentou com o sol se fazendo presente o tempo todo.


 
O Parque da Independência abriga o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, a Casa do Grito além do Monumento à Independência, uma estátua em homenagem ao “grito do Ipiranga”, de autoria do italiano Ettore Ximenez. Um jardim projetado em estilo francês une o museu e o monumento aos outros edifícios existentes no local. O parque é tombado pelo CONDEPHAAT e é administrado pela prefeitura de São Paulo, exceto o Museu Paulista, que é administrado pela USP.


 
A entrega do kit aconteceu no sábado no lugar da corrida. Como no ano passado, excelente organização. Muitas pessoas para atender, fazendo com que praticamente não houvesse fila. Por ser uma corrida barata, num lugar quase central e com preços acessíveis faz com que muitas pessoas se interessem as inscrições se encerrem rapidamente.


 
Muitos amigos corredores se fizeram presentes, como Claudia Schaefer, Bia, O corretor Corredor, Sydneia Marques, Vagner Marques, Célia Regina Ribeiro, Fabio Toschi e a Keila da equipe da Guarda Municipal, que tive o prazer de conhecer hoje.  



A largada, em ondas, aconteceu por volta das 07:30 hs. Largada difícil por ser em subida. Saindo da Praça do Monumento, Rua dos Patriotas, Rua Bom Pastor, Rua Tabor, Avenida D. Pedro I, retorno pela D. Pedro I, Avenida Nazaré e chegada no Parque da Independência, onde foram dadas algumas voltas até a chegada, no mesmo ponto onde foi dada a largada.


 
Depois do grande esforço que foi os 25K da Maratona de SP nada mais natural que não forçar muito, principalmente porque as dores ainda se fazem presente. Meu tempo foi de 29 minutos e 42 segundos, um pouco acima do ano passado.


 
Água em três pontos e na chegada também, onde foram distribuídas frutas e isotônico e a bonita medalha. No guarda-volumes nenhuma fila, tanto para guardar como para retirar os pertences. Havia também avaliação física e massagem para os corredores. Após a corrida aconteceu a caminhada de 3 KM, da qual muitos corredores acabaram participando também. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário