domingo, 20 de outubro de 2013

ETAPA SÃO PAULO DO CIRCUITO SESI DE CORRIDA DE RUA


Depois de São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Jundiaí, nesse domingo chegou a vez da capital receber mais uma prova do Circuito Sesi de Corrida de Rua. A concentração e largada se deu na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu. Segunda vez que participo dessa prova. Aliás, esse ano só não participei da primeira etapa, em São José dos Campos.



Como nas etapas anteriores, a retirada do kit com número de peito, chip e camiseta começou na quinta-feira no prédio da FIESP. Nas etapas do interior, na sexta e no sábado o kit era retirado no local da prova mas como essa prova é aqui na capital mesmo, o kit pôde ser retirado na FIESP. Li alguns relatos que na hora do almoço houve filas. Quando eu retirei, depois do almoço, não tinha nenhuma fila.



Depois de uma semana com o tempo totalmente instável, o dia amanheceu com uma temperatura amena porém com o dia bem nublado e com cerração. Permaneceu nublado durante toda a prova. A temperatura  estava agradável para correr. Com o inicio do horário de verão desconta-se uma hora. Largada as 07:45 hs com temperatura de 06:45 hs.



Antes da largada da corrida de 10km aconteceu a largada da caminhada e da corrida de 5km, as 07:00 hs. Muitas pessoas não se atentaram a esse fato e acabaram largando, tanto para a caminhada como para acorrida de 5Km, junto com o pessoal que correu os 10km. Segundo o locutor do evento, foram 6 mil inscritos para as três provas.



A largada dos 10km aconteceu com 10 minutos de atraso, as 07:55. Postos de distribuição de água a cada 2 km. No final meu tempo foi 50 minutos e 44 segundos. No comparativo com o ano passado meu tempo aumentou 1 minuto. Durante todo o percurso fui cruzando com os amigos. Dessa vez encontrei o corintiano Edson Rubio que não via desde a corrida de Itaquera, o Vagner Marques correndo junto com a Claudia Schaefer e a Bia e o sãopaulino Aroldo.



Depois da prova, a entrega do kit com medalha, maçã e isotônico e a retirada dos pertences no guarda-volumes quase sem filas, pelo menos assim que cheguei porém ainda havia muitas pessoas chegando quando estava indo embora. Aí é capaz que algumas filas tenham se formado. Antes, durante e após a chegada houve serviço de massagem para os corredores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário