domingo, 27 de outubro de 2013

CIRCUITO NACIONAL DE CORRIDA DO CARTEIRO - ETAPA SÃO PAULO



E o tão aguardado, pelo menos por mim, Circuito Nacional de Corrida do Carteiro chegou a São Paulo, ou no caso, em Osasco. No ano passado ela foi realizada poucos dias depois de eu começar a correr e desde então estou no aguardo da realização dessa corrida. Demorou mas chegou.
 

 
A entrega do kit, contendo camisa, número de peito e chip, aconteceu na quinta, sexta e sábado no prédio central dos Correios, na Vila Leopoldina. Pelo menos uma vez não precisei me deslocar pela cidade para retirar o kit. De tão perto que era, pude ir a pé. O horário, das 08 as 18 hs facilitou para todos também.
 

 
A concentração e largada aconteceu em frente a Prefeitura de Osasco, na Avenida Bussocaba. O domingo amanheceu com o tempo nublado. 40 minuto antes da largada chegou a ter um chuvisco. Logo após alargada também. Estava até meio frio mas nada que assustasse os corredores.  Da metade pro final o sol saiu e  aí o tempo esquentou de vez.
 

 
Cerca 2 mil inscritos, entre funcionários dos Correios e corredores em geral. A inscrição custava duas latas de leite em pó ou dez quilos de arroz. Foi divulgado na inscrição que a prova seria de 10km mas antes da largada o locutor informou que o percurso seria de pouco mais de 8km. No meu gps, 8.640. Aconteceu também uma caminhada de 4km.
 

 
A largada aconteceu pouco após a 08:00 na Avenida Bussocaba, depois acessando a Avenida Prefeito Hirant Sanazar(que é continuação da Avenida Bussocaba), retornado até chegar na Avenida Bussocaba, em frente a prefeitura e depois dar mais uma volta no percurso.
 

 
Percurso quase que totalmente plano, excetuando-se o trecho antes do retorno(leve subida) e após o retorno(leve descida) da Avenida Prefeito Hirant Sanazar. Pontos de água a cada dois quilômetros. Meu tempo foi de 39 minutos e 56 segundos. Levando-se em conta que além do 8km ainda teve mis 640 metros, achei muito bom.
 

 
Depois da prova vários pontos para a entrega da medalha, além do kit contendo barra de cereal, maçã e isotônico. Quase nenhum fila também para a entrega dos pertences no guarda-volumes. Pode-se dizer que a organização foi impecável. O único senão só em relação ao tamanho do percurso divulgado e o que foi aferido. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário