domingo, 3 de novembro de 2013

CORRIDA E CAMINHADA RÚSTICA SESC INTERLAGOS


Neste domingo participei de mais uma corrida que aguardava com muita ansiedade. Desta vez foi a Corrida e Caminhada Rústica do Sesc Interlagos. No ano passado já pretendia fazer essa prova, porém ela aconteceu no mesmo dia do Circuito da Longevidade. Esse ano as datas não coincidiram.



A entrega do kit com número de peito, chip e a camiseta rosa em comemoração ao Outubro Rosa aconteceu no sábado, como é costume em todas as corridas do Sesc. No espaço teve massagem, teste de pisada e espaço de nutrição. Como é uma unidade que fica mais distante, faz com muitas pessoas tenham que atravessar a cidade toda no sábado e no domingo. Porém, o preço super acessível(R$ 20,00 para quem não é comerciário ou usuário matriculado do Sesc) e a paisagem do lugar compensam o sacrifício. O estranho para uma corrida do Sesc foi não disponibilizarem estacionamento sem cobrança.



Dia com tempo agradável, temperatura em elevação, em torno dos 22º na hora da prova, porém como a região fica entre a represa Bilings e Guarapiranga, o clima parece ser mais ameno, sendo ideal para a prática de esportes. O sol se fez presente durante todo o percurso.



Localizado na Avenida Manuel Alves Soares, o Sesc Interlagos ocupa uma área de 500 mil m² e reúne natureza, lazer, atividades culturais e esportivas e uma reserva da Mata Atlântica com mais de 200 espécies da fauna silvestre. Entre os principais destaques estão viveiro de plantas, um parque aquático de 15 m² com três piscinas que atendem até 6 mil pessoas e a área para as crianças com playground, casa da árvore, jacaré gigante, recanto das águas e brinquedoteca. Além de tudo isso, são desenvolvidas atividades como exposições, teatro infantil, oficinas culturais, clube da caminhada e corrida, programas para jovens, terceira idade e grupos de empresas.



A largada ocorreu pouco após as 08:30 hs e percorreu as dependências internas do Sesc Interlagos. O percurso misto de 6 km aliou características do cross country e corrida de rua, passando por pisos como paralelepipedo, gramado, areia, cascalho e calçamento em meio à natureza. Muitas subidas(algumas até acentuadas) e descidas.



Devido a complexidade do circuito, com três subidas acentuadas e algumas descidas também, o que faz com tenhamos que ter cuidado pois os vários tipos de pisos são, na maioria, irregulares pode provocar acidentes e lesões. A parte do piso que era grama estava molhada devido ao sereno e a umidade da região. Meu tempo até foi razoável para um percurso de 6km. No final, 30 minutos e 10 segundos. Geralmente, faço entre 28 e 29 minutos no asfalto.



A organização das provas do Sesc é muito boa. 14ª prova do ano organizada pelo Sesc. Só para essa prova foram cerca de 1600 inscritos. Para os pais que trouxeram seus filhos teve uma barraca com monitores, onde as crianças pudera se entreter com várias atividades.



Boa distribuição de água. Antes da prova tinha água a vontade e dois sabores de água aromatizada. Durante a prova, dois postos, um no km 2,5 e outro no km 5. Após a prova também havia água a vontade, além da distribuição da medalha, banana, barrinha de cereal e isotônico. Para quem ainda estava com disposição também teve massagem e outras atividades.











2 comentários: