domingo, 24 de novembro de 2013

5ª CORRIDA E CAMINHADA CAMINHO DA PAZ




Neste domingo, após duas semanas sem uma corrida propriamente dita, foi dia de voltar às provas. Dessa vez, a 5ª Corrida e Caminhada Caminho da Paz, com largada na Avenida Republica do Líbano, em frente ao Monte Líbano e chegada no Shopping Eldorado.


 
A entrega do kit, com número de peito, chip, camiseta e brindes dos patrocinadores, aconteceu no Shopping Eldorado, na sexta e no sábado. Quando cheguei tinha cerca de cinco pessoas na fila, porém a demora foi pouca, cerca de cinco minutos. Quem deixou para retirar no sábado talvez tenha  perdido um pouco mais de tempo.

 
Normalmente nas corridas, a largada e a chegada são no mesmo local. Nessa porém,  a largada é num local e a chegada em outro, o que requer uma logística, tanto para os organizadores como para os corredores. Mais ou menos como aconteceu nos 25K da Maratona de São Paulo.



A concentração aconteceu no shopping Eldorado, local da chegada. Lá, os corredores puderam estacionar os carros e ir de van para o local da largada. Sem falar que o local é de fácil, com várias linhas de ônibus, estação de de trem da CPTM e linha de metrô. Para isso era necessário solicitar e retirar o voucher de estacionamento na retirada do kit. O voucher para utilizar a van já estava no kit. O guarda-volumes também se encontrava no Shopping Eldorado.



Tempo nublado, porém bem melhor que a sexta e o sábado, que choveu o dia inteiro. A largada aconteceu com um pouco de atraso, as 07:50 hs. Saindo da Avenida Republica do Líbano,  Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Prof. Atilio Innocenti, Avenida Horacio Lafer, Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, Rua Hungria e chegada no Shopping Eldorado.


 
Percurso praticamente plano, excetuando-se o acesso(descida) e a saída(subida) do túnel Ayrton Senna. Posto de água nos kms 2,5 e 4,5. A temperatura agradável de 22 graus ajudou no tempo final de 33 minutos e 16 segundos. Pelo gps a distância foi de 7,2 km.


 
Na chegada, a bonita medalha com os vários temas da corrida além de água a vontade e um kit com lanche e frutas. Teve também atividades com os patrocinadores como massagem e distribuição de brindes, água, frutas e barrinha de cereal.











 

 


 

Um comentário:

  1. Legal relembrar essa corrida maravilhosa, também estive lá e foi muito bom.

    ResponderExcluir