segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

1ª CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE ITAPEVI



Nos últimos dias muito sol e muito calor. Porém, no primeiro dia do fim do horário de verão, o domingo amanheceu chuvoso e com a temperatura bem mais baixa. Acordei bem cedo e rumei para Itapevi para a disputa da 1ª Corrida de Emancipação.

 
Itapevi é um município da região Metropolitana de  São Paulo e fica distante a 35 quilômetros da capital. Faz divisa com São Roque, Cotia, Barueri, Jandira, Cotia e Vargem Grande Paulista. Após um plebiscito realizado em 1958 foi criado o Município de Itapevi  pelo Governador Janio Quadros e que foi instalado no dia 18 de Fevereiro de 1959. Segundo o censo de 2010 sua população é de cerca de 200 mil pessoas.

 
A retirada do número de peito e chip descartável aconteceu no sábado para os munícipes  e no domingo antes da prova para moradores de outras cidades. Toda a estrutura da prova foi montada no Estádio Municipal André Nunes Jr., local de largada da prova.

 
A largada aconteceu por volta das 08 horas, primeiro as mulheres e depois os homens. Saindo da Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, na frente do estádio, acessando a Avenida Presidente Vargas,  o viaduto e avenida que corre em paralelo com a linha de trem, ida e volta, novamente o viaduto e voltando a Rua Professor  Dimarães Antonio Sandei até a chegada.

 
Foi anunciado um percurso de 7km mas na verdade o percurso foi de 5km. Percurso na maioria plano com algumas subidas e descidas leves. Temo bem agradável durante todo o percurso, sem sol ou chuva.  Meu tempo foi de23 minutos e 10 segundos. Agua nos km2 e 4.


No final da prova os corredores receberam água, banana, maçã e uma medalha um tanto simples, sem nenhuma menção à prova, apenas com os dizeres: Honra ao Mérito. Como é comum nas corridas, sempre encontramos alguns amigos. E dessa vez pude ver o Osvaldo Macias, o Sidnei Falaschi e o corintiano Edson Rubio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário