segunda-feira, 12 de maio de 2014

MEIA DE SAMPA


 
Domingo do dia das mães que amanheceu frio e com o sol aparecendo timidamente durante a manhã. Temperatura que variou dos 17° aos 20°. Dia da disputa da Meia de Sampa, organizada pela O2 no Jockey Club de São Paulo. Disputada com distancias  de 5km, 10km e 21km.

 
 
A retirada do kit com camisa de manga longa, gorro, sacola de treino(que acabou não sendo entregue) aconteceu na sábado no stand da Habitarte 2 no bairro do Bloolkin. Local um tanto fora de mão para a maioria dos corredores. Eu, como fiz inscrição com o pessoal da TSM Sports, retirei o kit no dia e no local da prova, além de ter pago com desconto, o que é sempre muito bom.


 
Toda a estrutura da prova como guarda-volumes, banheiro, posto médico, tendas das equipes e da organização da prova, além dos stands dos patrocinadores, foi montada ao lado das tribunas do Jockey Club. Cheguei cedo para retirar meu kit além da fazer um aquecimento com o pessoal da TSM Sports.
                                     

 
A largada aconteceu as 07:10 hs, saindo de dentro do Jockei Club, saindo pelo portão de carga e acessando a Rua Dr. José Augusto de Queiroz, Avenida Lineu de Paula Machado, Avenida Valdemar Ferreira,  Avenida Afrânio Peixoto Avenida Valentim Gentil e Avenida Magalhães de Castro até a Ponte da Cidade Universitária. Até aqui foram percorridos 5 km e os corredores ainda permaneciam quase todos juntos.


 
Continuamos pela Praça Panamericana, Avenida Fonseca Rodrigues até o Parque Villa-Lobos, retornando pela Avenida Fonseca Rodrigues até a Praça Panamericana. Aqui já tínhamos completado mais da metade da prova e quase 1 hora de prova e os corredores já estavam espalhados. O sol já se fazia presente, inclusive um corredor fantasiado de sol.
 
 
Chegamos na Avenida Pedroso de Morais até a Praça Roquete Pinto, retornando pela Avenida Pedroso de Morais, entrando na Avenida dos Semaneiros(ida e volta), novamente Avenida Pedroso de Morais, Praça Panamericana e Ponte da Cidade Universitária. Aqui já passamos pelo km 15 e o cansaço já começava a aparecer.

 

Novamente acessamos a Avenida Magalhães de Castro, Avenida Valentim Gentil, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira, Avenida Lineu de Paula Machado, Rua José Augusto de Queiroz(ida e volta), novamente Avenida Lineu de Paula Machado entrando no portão 2 até a chegada dentro do Jockey Club.



Circuito praticamente todo plano. Leve  subida na Rua José Augusto de Queiroz, na passagem entra a Avenida Lineu de Paula Machado e Avenida Valdemar Ferreira e nos acessos à Ponte da Cidade Universitária Meu tempo foi de 1 hora e 50 minutos. No final da prova a entrega da medalha, frutas e isotônico.



 


 
                                     

2 comentários:

  1. Parabéns pela prova e pelo relato! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz! Parabéns pra vc também, principalmente pela sua primeira Meia. Que sejam várias.

      Excluir