sábado, 23 de agosto de 2014

2ª CORRIDA CPA/M-9 COM A COMUNIDADE

 
O sábado amanheceu frio mas o sol se fez presente desde cedo. Era para ser um final de semana sem corrida mas graças a minha amiga Helen apareceu uma corrida 0800 no Parque do Carmo. Corrida organizada pela Companhia de Policiamento da Área Leste da Região Metropolitana.
 

 
O Parque Olavo Egydio Setúbal mais conhecido como Parque do Carmo fica na Avenida Afonso de Sampaio e Souza em Itaquera e ocupa uma área de 1,5 milhão de m². Foi a antiga sede da Fazenda do Carmo. Sua fauna é uma das mais diversificadas com 134 espécies e a sua flora possui remanescentes da Mata Atlântica.
 

 
Foi uma corrida pequena, com cerca de 500 corredores inscritos mais os policiais de vários batalhões. A estrutura também foi pequena. Não teve guarda-volumes. Eu mesmo tive que correr com a minha mochila nas costas. Posto de água durante o percurso também não houve. Só na chegada e mesmo assim não teve pra todo mundo.
 

 
A entrega do kit com número de peito e camiseta ocorreu antes da prova. Houve uma certa demora, o que fez com que a largada, que estava marcada para as 08:30 hs., atrasasse em quase uma hora. Algumas inscrições foram feitas durante a retirada dos kits.
 

 
A largada aconteceu quase as 09:30 hs. Antes, ainda teve uma corrida infantil com percurso de 500m que agitou a criançada com direito a medalha também. Para a corrida principal o percurso foi 5,2km com muitas subidas e descidas com trechos de asfalto, paralelepípedo, cascalho e terra batida. Nesse horário o sol já estava forte e, junto com os trechos de subidas, castigaram os corredores.
 

 
 
Meu tempo não foi nada bom. Completei a prova em 30 minutos 1 segundo. Na chegada a entrega da bonita medalha, uma barrinha de cereal e agua, que não deu pra todo mundo. Quem chegou da metade para o final ficou sem e como não teve durante o percurso muita gente ficou com sede embaixo do sol forte.
 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário