domingo, 3 de agosto de 2014

GOLDEN FOUR ASICS



Mais um domingo frio em São Paulo, mas sem chuva a chuva do domingo passado. Temperatura na casa dos 16°. Dia de ser disputada a Golden Four Asics, uma das corridas mais aguardadas. Em sua 15ª edição, a 4ª em São Paulo, contou com 6 mil inscritos, 600 a mais que a edição do ano passado. As inscrições já estavam esgotadas a mais de 2 meses, o que comprava a qualidade e sucesso da prova entre os corredores. Prova com distância única de 21 km.


 
Além dos corredores amadores, a prova contou com a presença de corredores de elite como Solonei Rocha da Silva, Rafael Santos, Adriana Silva, Michele Chagas e Adriano Bastos, que foi o pacer de luxo para corredores que quiseram acompanha-lo, além de corredores estrangeiros, atraídos pela premiação total de R$ 160 mil.


Um dos grandes diferenciais da prova aconteceu na retirada dos kits que aconteceu no sábado das 08:00 hs as 18:00 hs no Circulo Militar no bairro do Paraiso. Foi a Expo Golden Four – São Paulo. Neste evento foram oferecidos diversos serviços como massagem, teste de pisada, palestras, debates e dicas de treinamentos, além de uma loja da marca. Porém é muito corredor para retirar kit em apenas um dia. Levei cerca de 30 minutos para retirar meu kit.


 
Toda a infraestrutura da prova foi montada no Jockey Club. Foi montado um posto médico com 100m² que contou com seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. Ao longo do caminho foram disponibilizadas sete com um médico, um socorrista e um enfermeiro em cada uma além de fisioterapeutas a disposição dos corredores. Sem problemas no guarda-volumes, tanto antes quanto depois da prova.


A largada aconteceu as 07:05 hs da Avenida Lineu de Paula Machado. O percurso foi um misto das Meia-Maratonas Corpore, Meia de Sampa e Mizuno Half Marathon, saindo do Jockey Club. Ponte da Cidade Universitária, Praça Panamericana, Parque Vila Lobos e USP. Postos de agua e Gatorade a cada 3 km além de um posto com gel carboidrato. Pouco antes, aconteceu a largada dos portadores de necessidades especiais e da elite feminina.


Minha 7ª meia maratona do ano. Meu tempo foi de 1 hora e 54 minutos. Na chegada a entregada da bonita e grande medalha, de Gatorade, um kit com lanche e maçã e uma bonia toalha da Asics, verde ou amarela.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário