sábado, 16 de agosto de 2014

PASSEIO CICLÍSTICO NIGHT RIDERS 2014



Era para ser clima de balada sábado à noite na Cidade Universitária com muita luz e som alto. Mas o atropelamento de cinco pessoas e morte de uma delas, o corredor Alvaro Teno de 67 anos, deixou um clima de tristeza no ar. Mais uma vez muito frio e chuva com temperatura na casa dos 15° em São Paulo onde aconteceu a segunda edição do passeio ciclístico Nigth Riders,  muito bem organizado pela O2.



A retirada do kit aconteceu na sexta e no sábado no Ginásio do Sírio na Avenida Ceci, 1 no Planalto Paulista. Como no ano passado houve a opção de inscrição free com direito a sacolinha de treino, número de peito e medalha de participação e a inscrição com bike que, além da bike, da sacolinha de treino e da medalha,  dava direito a camiseta, capacete e squeeze.


A concentração aconteceu por volta das 19:00 horas na arena do evento, próximo a portaria 1 da Usp. Além das fotos, a grande atração foi uma oficina montada onde pequenos reparos e a calibragem dos pneus podia ser feita. A chuva que começava a cair fez com que os ciclistas procurassem abrigos para não se molhar antes da largada.


A largada aconteceu pouco depois das 20:00 horas. O percurso de 7 kms saiu da Avenida Professor Mello de Moraes, ida e volta na Avenida Professor Almeida Prado, novamente Avenida Professor Mello de Moraes, ida e volta na Avenida Professor Lucio Martins Rodrigues e novamente Avenida Professor Mello de Moraes até a chegada.


Foram cerca de três mil inscritos. Muitos deles chegaram quando o passeio já havia começado. O passeio durou cerca de 40 minutos sem forçar o ritmo para que os participantes não ficassem muito distantes uns dos outros. Algumas paradas para agrupar todos. O ruim das paradas era o vento frio do lugar que castigava o corpo molhado.


No final do passeio a bonita medalha de recordação e água. O encontro com os amigos ficou prejudicado pois a maioria preferiu ir embora devido ao frio. Eu mesmo me apressei um pouco pois amanhã de manhã tem uma corridinha básica.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário