domingo, 27 de julho de 2014

CIRCUITO ATHENAS - 16K


Mais uma manhã bastante fria em São Paulo. Temperatura na casa dos 16°. Leve garoa que depois apertou e virou chuva. Depois de seis semanas sem uma prova oficial chegou a hora de voltar a correr. Aquela rotina gostosa de acordar de madrugada, sair antes do dia amanhecer e aquele friozinho na barriga que aparece sempre antes das provas. E pela primeira vez disputei o Circuito Athenas que está no seu 5º ano.



O Circuito Athenas é disputado em três etapas durante o ano onde o corredor vai aumentando gradativamente as distâncias. Na primeira etapa as opções são de 5km e 10km, na segunda etapa as opções são 5km, 8km e 16km e na terceira etapa as opções são 5km, 16km e 21km. Nessa etapa disputei os 16km e na próxima o meu objetivo é correr os 21km.



A retirada do kit contendo número de peito, sacolinha de treino, chip descartável, brindes dos patrocinadores e a camiseta da corrida aconteceu na sexta e no sábado na loja da Centauro, no Shopping West Plaza. Local excelente para mim já que é bem perto de casa e não tive que atravessar a cidade para retirá-lo. Normalmente os kits são entregues próximos ao local da prova, principalmente as provas que são na zona sul.



Cerca de 5 mil inscritos. Quando fui retirar o kit na sexta por volta das 11:00 horas já tinha uma fila com cerca de 30 pessoas na minha frente e mais ou menos o mesmo número de pessoas atrás de mim quando chegou a minha vez. Provavelmente na hora do almoço e no sábado a fila tenha sido maior. A retirada foi rápida. Entre 10 e 15 minutos.



Toda a estrutura da prova, como guarda volumes, banheiros, som, stand dos patrocinadores onde foram distribuídos brinde e serviços, tendas para massagem, posto médico e distribuição de Gatorade, foi montado no estacionamento da Estapar perto da Ponte Trasamérica, o local de largada da prova.



A largada aconteceu pouco depois do horário marcado, com 10 minutos de atraso. O percurso foi todo na Marginal Pinheiros, saindo da Ponte Transamérica e indo até a Avenida dos Bandeirantes, na estação Vila Olimpia da CPTM (km8) e retornando até a chegada na Ponte Transamérica.  Percurso totalmente plano com seis postos de água espalhados pelo percurso, além de um com distrubuição de Gatorade.



Leve garoa na largada e foi aumentando gradativamente durante o percurso. No km 8, na metade da prova, já era chuva mesmo. Meu tempo foi de 1 hora e 21 minutos. A entrega da bonita medalha aconteceu logo depois da chegada. Medalhas personalizadas com as distancias percorridas (5,8 e 16 km). Boa organização, como sempre, da Iguana Sports.













Nenhum comentário:

Postar um comentário