Google+ Followers

domingo, 7 de dezembro de 2014

1ª CORRIDA DE RUA DE SANTANA


Mais um domingo repleto de corridas em São Paulo. Sargento Gonzaguinha, Meia Maratona de Revezamento do Sesc Ipiranga, Circuito Popular na Ponte Estaiada, Corrida da Amizade em Pirituba, Circuito Vida no Parque do Carmo, a Caminhada nos Parques do meu amigo Sérgio Contente no Ceret, Corrida Internacional em Guarulhos e Corrida do Aniversário de Mauá.



Mas a escolhida para esse fim de semana foi a 1ª Corrida de Rua de Santana na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, organizada pela Adep e pela Corpus e com o apoio de um vereador que conseguiu uma emenda disponibilizando verba para a sua realização. Mais um domingo de sol com temperatura na casa dos 22°.



A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira é uma praça publica que fica em Santana, entre as Avenidas Santos Dumont e Brás Leme, criada em homenagem aos pracinhas que atuaram na Segunda Guerra Mundial em 1980 e conta com um monumento em homenagem aos pracinhas.



Corrida de pequeno porte, com 500 corredores inscritos mas menos da metade compareceram. Com isso, quem não estava inscrito pôde fazer inscrição antes da prova. A retirada do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu antes da prova. Apesar de gratuita era necessário levar 1 quilo de alimento.



A largada estava marcada para as 08:00 hs mas atrasou em cerca de 20 minutos. A corrida consistia em 4 voltas em torno da praça, totalizando 4,4 kms. Porém quem está na chuva é pra se queimar... a praça ali, toda a estrutura disponível, cedo ainda, sol gostoso e disposição a mil, então eu e o meu camarada Vagner aproveitamos e demos uma volta a mais, totalizando 5,5 kms com um tempo de 36 minutos e 45 segundos.




Água disponível na segunda volta em diante e na chegada. Além da bonita medalha teve também um kit com maçã, barrinha de cereal, bolacha e suco. Teve também uma barraca com café da manhã. Marcaram presença além do Vagner a sempre bela e sorridente Tatty, o Luiz cantor corredor com a esposa e o corintiano Edson Rubio com a Família Buscapé.









Nenhum comentário:

Postar um comentário