domingo, 28 de dezembro de 2014

2ª CORRIDA E CAMINHADA POR UMA VIDA SEM DROGAS


Esse domingo ensolarado e de muito calor era para ser de descanso visando a São Silvestre mas eis que de repente aparece uma prova grátis, perto de casa, com trajeto quase que totalmente plano. Assim foi a 2ª Corrida e Caminhada Por Uma Vida Sem Drogas, realizada pelo Instituto Esporte e vida e organizada pela E3 Assessoria e Organização Esportiva.



Foram cerca de mil inscrições para a corrida de 5K e trezentas para a caminhada de 2,5K disputada na Avenida Politécnica. A retirada do kit com número de peito, chip descartável e material dos patrocinadores aconteceu antes da prova. A separação nos guichês era pelo número, que deveria ser consultado numa lista. Um pouco de fila em cada guichê mas nada que atrapalhasse.



A largada aconteceu pouco depois das 08:00 hs na Avenida Politécnica, próximo a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em ida e volta, depois mais um pequeno trecho de ida e volta até a chegada. Trajeto praticamente plano, exceto próximo a rotária de retorno. Meu tempo foi de 25 minutos e 30 segundos. Bom, levando-se em conta os comes e bebes do Natal, os plantões pré e pós Natal, o sono ruim dos últimos dias devido ao calor e algumas dores que teimam em me acompanhar nesse segundo semestre.




Dois postos de água durante o percurso ajudaram a amenizar o calor de de 26° embaixo de um sol muito forte. Na chegada, além de água, frutas e a medalha, que apesar de pequena, é muito bonita. Correr é muito bom e poder divulgar essa campanha é melhor ainda. Além de encontrar vários amigos como o Osmar Macias, Edson Rubio, José Francisco, o Michel Guimarães(que só vi de passagem, a Dinha ainda pude conhecer pessoalmente o Rdias Ricardo, mais um companheiros de corridas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário