segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - MOOCA/VILA MARIA


Depois de alguns dias chuvosos, o domingo amanheceu com o sol aparecendo entre as nuvens e temperatura na casa dos 23°. E foi disputada mais edição do Circuito Popular de Corrida de Rua, dessa vez patrocinado pelas Subprefeituras da Mooca e da Vila Maria. Cerca de 3 mil inscritos para a corrida e caminhada estiveram presentes ao Parque do Trote, na Vila Maria.
 

 
A retirada do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no sábado das 10:00 hs as 16:00 hs e no domingo antes da prova, no local da corrida, o Parque do Trote. Cheguei no sábado com cerca de 30 minutos de antecedência e já havia uma fila com 15 pessoas na minha frente. Quando a distribuição começou, pouco depois das 10:00 hs, já tinha mais de 30 pessoas na fila. Levei cerca de 15 minutos para retirar o meu kit.

 
O percurso foi reduzido para 4,4 km em relação ao ano passado. No ano passado era feito  ida e volta em cada pista da Avenida Nadir Dias de Figueiredo. Nesse ano essa ida e volta foi em apenas uma das pistas. A parte que foi disputada dentro do parque só sofreu alteração no sentida da largada.

 
Meu tempo foi de 21 minutos e 53 segundos. Fazendo uma comparação com a corrida disputada ontem no Parque dos Príncipes que teve a mesma distância. A diferença entre os tempos (ontem foi de 24 minutos e 27 segundos) de quase 2 minutos e meio se deu devido ao tipo de percurso. Ontem, com várias subidas e hoje, totalmente planas.

 
Posto de água na metade do percurso e na chegada. O serviço de guarda-volumes funcionou direitinho, tanto na guarda como na retirada dos pertences. A retirada da medalha também foi rápida. Em relação ao ano passado, os serviços melhoraram muito.

 
Veja no link abaixo o relato da prova do ano passado.











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário