domingo, 8 de março de 2015

3ª ETAPA DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - MOOCA


Orra, meu...  nesse domingo que amanheceu chuvoso com temperatura na casa dos 21° e que se comemorou mais um Dia Internacional das Mulheres, foi disputada a 3ª etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua. Dessa vez no tradicional bairro da Mooca. Prova muito aguardada e que não acontecia no bairro desde 2012.



A Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Sua fundação teve inicio em 17 de agosto de 1556. Se caracteriza por uma intensa ocupação de italianos, tendo ainda muitos casarões antigos. Uma das principais tradições do bairro é a Festa de San Genaro. Outra marca deixada pelos italianos no bairro é o Clube Atlético Juventus. Faz divisa com os bairros da Água Rasa, Brás, Belém, Cambuci, Ipiranga e Vila Prudente.



A entrega dos kits com camiseta, número de peito e chip descartável aconteceu no ginásio do Clube Escola Mooca na Rua Taquari, 549 no sábado entre 10 hs e 16 hs. Não está mais havendo entrega dos kits no dia da corrida. Cheguei com 30 minutos de antecedência e já havia uma fila com cerca de dez pessoas. A espera durante todo o dia foi na base de 10 a 15 minutos. 



Toda a estrutura da prova, como vestiários, guarda-volumes, posto médico, retirada de medalha e outros,  foi montada dentro do Clube Escola Mooca, de onde foi dada a largada. Saindo de dentro do clube acessamos a Rua Jaibarés, Rua Taquari, Rua Bresser, Avenida Alcantara Machado(Radial Leste), Rua Jaibarés, Rua João Tobias, Rua Jaibarés, Rua Taquari, Rua Catarina Braida(ida e volta), Rua Taquari, Rua Jaibarés e chegada no Clube Escola Mooca.



Percurso de 4,3 km. Está difícil fazerem um circuito de 5 km. As corridas além de começarem mais cedo estão mais curtas. Dá a impressão que eles querem manter as ruas fechadas pelo menor tempo possível.  Não é a toa que essas corridas da prefeitura de estão deixando de se tornar atraentes. As pessoas tem que sair de casa de madrugada para largar as 7 horas e correr menos de 5 km.




Meu tempo foi de 19 minutos e 45 segundos. Depois de muito tempo consegui baixar meu pace para o sub 5, mesmo com dores no musculo posterior das duas coxas. Uma semana depois da Meia Maratona de São Paulo, a maioria dos corredores não estava muito preocupada com o tempo. Depois da prova, a tradicional medalha. Igual a do ano passado.













2 comentários:

  1. Depois de um bom tempo consegui baixar meu tempo. Quem sabe consiga te acompanhar Luiz... Abraços!

    ResponderExcluir