domingo, 29 de março de 2015

1ª PEDALADA "MULHERES EM MOVIMENTO"


O tempo fechado do último domingo e a temperatura na casa dos 20° não afastou os cerca de 1500 ciclistas que participaram do primeiro passeio ciclístico “Mulheres em Movimento”, organizado pela SEME(Secretaria Municipal de Esportes)em conjunto com a Secretaria Municipal de Politica para as Mulheres, mais uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulheres e à conscientização contra a violência praticada contra elas.



As inscrições foram feitas através do site www.minhasinscricoes.com.br, no período do dia 06 até o dia 18 março, retirada do kit com camiseta, número de peito e folhetos com informações e orientações às mulheres sobre as ações da secretaria, aconteceu na Galeria Prestes Maia, no Vale do Anhangabaú, no sábado. Apesar de ser voltado ao público feminino, o passeio foi aberto à ambos os sexos.



A concentração começou às 7 horas no Vale do Anhangabaú. Marcaram presença e pedalaram o Secretário Municipal de Direitos Humanos Eduardo Suplicy, o Secretário de Transportes Jilmar Tatto, a Vice-Prefeita Nádia Campeão e ainda a Secretária Municipal de Politica para as Mulheres Denise Motta Dau e a esposa do prefeito, Ana Estela Haddad. Tentaram fazer um discurso em defesa das ciclovias mas os participantes não se deixaram levar. Ali ninguém era contra ou a favor das ciclovias e sim a favor de que as coisas sejam feitas de maneira correta e sem atropelos.




A largada aconteceu pouco depois das 8 horas saindo Avenida São João, Rua Libero Badaró, Viaduto do Chá, Rua Cons. Crispiniano, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua D. Maria Paula, Praça João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Rua Robert Simonsen, Rua Venceslau Brás, Praça da Sé, Rua Boa Vista, Largo São Bento, Viaduto Santa Efigênia, Avenida Casper Líbero, Avenida Ipiranga, Rua Sete de Abril, Rua Cel. Xavier de Toledo e chegada no Vale do Anhangabaú.




Percurso de 8 kms em cerca de 45 minutos passando pelo centro histórico da nossa capital, que apesar de estar muito mal cuidado, sempre é interessante desfrutar dos monumentos e da arquitetura dos prédios antigos. É importante que as pessoas passem a frequentar o centro durante os finais de semana e feriados. A cidade é nossa e temos que usufruir dela. O passeio teve apoio e ronda da Guarda Civil Metropolitana. Mesmo quem não tinha uma bike pôde pegar uma emprestada pois o Bradesco disponibilizou algumas unidades, bastando apenas apresentar o RG.














Nenhum comentário:

Postar um comentário