domingo, 15 de março de 2015

XI 5KM DO MANCHA


 
Neste domingo que amanheceu com algumas nuvens e temperatura na casa dos 22° aconteceu em Santo André a 11ª edição da corrida 5 km do Mancha, que é disputada na pista de atletismo do Sesi, perto a estação Prefeito Saladino da CPTM, e que teve apoio do jornal Atividade Física. Durante a corrida chegou a cair uma leve garoa.

 
A corrida contou com cerca de trezentos inscritos e foi disputado em baterias. Em cada bateria corriam entre 15 a 20 corredores e os 5 primeiros de cada bateria ganhavam troféus. Todos os participantes ganhavam medalhas, além de medalhas, teve também um kit com frutas e barrinha de cereal.

 
Os corredores quando se inscreviam, informavam seu tempo para os 5km. Esse tempo informado foi usado para definir as baterias. Se o corredor fizesse um tempo com 1:30 inferior ao informado, ele seria desclassificado. Isso garantia que o corredor não informasse um tempo errado para pegar uma baterias mais fraca e levar vantagem.

 
Foram ao todo 7 baterias. Corri a bateria 5 (para quem tinha tempo entre 21 minutos e 23 minutos). Meu tempo informado foi de 23 minutos e concluí as 12 voltas 3 meia em 23 minutos e 39 segundos, chegando na 10ª colocação. Os vencedores dessa bateria chegaram com tempo abaixo dos 20 minutos.

 
Corrida com poucos patrocínios e apesar disso a estrutura foi melhor que muita corrida paga. Kit lanche com melancia, ambulância, água a vontade. O que precisa melhorar é a organização. A corrida estava marcada para as 8 horas e muitos corredores chegara as 7 horas e as primeiras baterias foram se iniciar depois das 9 horas. Eu cheguei as 7:20 horas e fui correr as 11 horas.








 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário