terça-feira, 26 de maio de 2015

CIRCUITO CORRER E CAMINHAR 4 - ETAPA EUROFARMA


Depois de dois finais de semana intensos, um comemorando a centésima corrida e no outro com toda a adrenalina da primeira maratona, aonde encontrar motivação para mais uma corrida? No simples motivo que cada corrida é única e ela por si só é uma aventura que a gente sabe como começa mas o final é sempre desafiador.



E com esse espirito disputei nesse domingo de sol claro e  temperatura amena,  na casa dos 20°, mais uma etapa do Circuito Correr e Caminhar no Jardim Botânico.  Etapa patrocinada pela Eurofarma. Foram mil inscritos para a corrida de 7K, mil inscritos para a corrida de 5K e mil inscritos para a caminhada. O local por si só já vale a corrida.



Como sempre, as inscrições para o circuito correr e Caminhar foram muito concorridas e esgotaram-se em pouco mais de meia hora. Novamente houve problema nas inscrições. Poucas pessoas conseguiram fazer no primeiro dia, devido a problemas nos servidores. No segundo dia, também houve problemas mas as inscrições se esgotaram rapidinho.

                                     

A entrega do kit com número de peito, chip descartável, camiseta e uma barrinha de cereal aconteceu no sábado na arena do evento montada dentro do Jardim Botânico, das 11 hs as 17 hs.  Compareci logo de manhã e  não tive dificuldade para retirar o meu kit. Não havia fila. Só o pessoal atendendo e as pessoas montando a estrutura da corrida.



Antes da largada houve uma sessão de alongamento. Pouco depois das 8 horas aconteceu a largada pelas alamedas do Jardim Botânico. O primeiro trecho, o mais conhecido foi tranquilo com subidas leves. No segundo trecho o bicho pegou. Subidas mais íngremes em terra batida, descendo na volta, o que não aliviava muito não devido ao terreno acidentado e a pista estreita e dividida. Ainda com algumas dores decorrentes da maratona não forcei muito. Meu tempo foi de 40 minutos e 43 segundos contra os 38 minutos e 58 segundos do ano passado.


.
Prova bem organizada pela rede Acesso. Diferente da corrida do Centro Histórico, dessa vez não houve problemas no guarda-volumes. Não teve grandes filas e nem tumulto na retirada dos pertences. Outro ponto positivo foi que dessa vez resolveram dar medalha para os caminhantes. Nada mais justo. É sempre um incentivo para quem está começando a fazer uma atividade física.



Leia no link abaixo o relato da prova realizada em setembro:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário