domingo, 23 de março de 2014

CAMINHADA NOS PARQUES - FUNDAÇÃO SERGIO CONTENTE


Um misto de corrida e caminhada. Assim foi a Caminhada nos Parques promovida pela Fundação Sergio Contente, realizada no sábado nos Parque dos Trabalhadores, antigo CERET, no Tatuapé. Caminhada com o intuito de integrar as pessoas da terceira idade com os corredores. Uma excelente ideia, que foi boa para os vovôs e vovós e também para nós corredores.



A Fundação Sergio Contente foi autorizada a funcionar no final de 2007 e atende tanto jovens carentes que buscam a sua inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional quanto as pessoas da terceira idade com a inclusão digital. Alem da unidade do Tatuapé, atende também nos bairros da Penha e da Moóca.



As inscrições se esgotaram rapidamente para as duas caminhadas marcadas. Uma para as 08:30 hs e outra para as 10:00 hs. A entrega do kit, com camiseta e squeeze, aconteceu na semana anterior, nos dias 13, 14 e 15(quinta, sexta e sábado) na sede da fundação no bairro do Tatuapé.



A concentração começou por volta das 07:00 horas. Sábado bonito, temperatura agradável sem a presença do sol. Dia ideal para a prática de esportes, principalmente para os idosos. Cerca de mil pessoas estiveram presentes e participaram. Alguns resolveram correr e outros acompanharam os idosos na caminhada. Participar de um evento com eles foi muito agradável.



Percurso pelas alamedas do Pet em duas voltas que totalizou 3,5 kms em cerca de 35 minutos. Alguns fizeram mais, outros menos. No final, todos os participantes receberam um kit-lanche contendo uma banana, uma maçã e bolachas, além da medalha de participação.



Além do evento em si que é muito bom, encontrar e reencontrar os amigos é muito bom. Dessa vez estavam presentes o Corretor Corredor, a Sydnea Augusto, o seu Dudu Valente e o corintiano Edson Rubio com  a esposa e sua linda filha, a Ana Carolina que vai fazer 1 aninho...Parabéns a ela e ao papai!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário