sábado, 8 de março de 2014

TREINO ESPECIAL HORTO FLORESTAL by 4any1


Após o carnaval e aguardando a Meia Maratona da Corpore, participei nesse sábado de mais um treino da 4any1 Assessoria Esportiva, dessa vez no Horto Florestal. Depois de uma sexta-feira com muita chuva, o dia amanheceu entre muitas nuvens.



O Parque Estadual Alberto Loefgren, nome oficial do Horto florestal, localiza-se entre os bairros do Mandaqui e Tremembé. Foi criado em 1896 pelo biólogo que recebe o seu nome. Ocupa uma área de 174 hectares ao pé da Serra da Cantareira. Com a construção do Trecho Norte do Rodoanel, em andamento, está correndo sério risco de degradação ambiental.



A concentração aconteceu as 08:30 hs no próprio local. O treino era para ter acontecido no Núcleo Pedra Grande mas no horário marcado começo a chover e a trilha para o mirante nem abriu por motivos de segurança. O jeito foi reunir todo mundo e correr no parque mesmo. 



Todos comandados pelo Edu. Uma breve explanação de por que o treino seria transferido para o parque e como seria percurso e antes de começarmos a correr, as meninas foram agraciadas com uma rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.



O percurso dentro de parque tinha cerca de 3km cada volta. Asfalto, paralelepípedo, barro, buracos, poças d'água e alguns animais soltos fizeram parte do trajeto misto com subidas, descidas e alguns trechos planos. No total foram 4 voltas porém alguns, eu por exemplo, fizeram 2 voltas e outros apenas caminharam.



Completei os 6km embaixo de uma chuva não muito forte mas constante em 35 minutos junto com o meu amigo Osmar Macias. No final do treino a chuva resolveu dar uma trégua e nos deixou para que pudêssemos tomar uma água e um gatorade, conversar um pouco e ainda ganhar um brinde da 4any1, uma bolsa de hidratação da Heineken.













2 comentários:

  1. Mais um relato SHOW !!!
    um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, O Corretor Corredor... Faltou a sua alegria para abrilhantar ainda mais o treino. Abraços!

      Excluir