domingo, 16 de março de 2014

CIRCUITO SESC DE CORRIDA DE RUA - ETAPA DE PARANAPIACABA


Domingo foi mais um dia para se acordar cedinho e atravessar a cidade para participar em Paranapiacaba da primeira etapa do circuito Sesc de Corrida de Rua. Tempo seco e temperatura agradável. Lugar muito bonito com clima londrino. Além da corrida rústica também houve uma caminhada.


 
Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia esta que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa. Fica distante cerca de 50 km de São Paulo.Faz divisa com Mogi das Cruzes ao norte, Santos ao sul, Mogi das Cruzes e Santos a leste e Cubatão a oeste. Seu principal acesso é pela rodovia SP 122.


 
A inscrição para essa prova foi um capitulo a parte. As inscrições começaram no dia 6 de março e em poucos minutos já estavam encerradas. Segundo informações do Sesc, a empresa contratada não conseguiu dar conta das inscrições. Os dias foram se passando e alguns lotes foram disponibilizados mas houve muitas reclamações por que as pessoas não conseguiam efetuar a inscrição. O último lote foi aberto no dia 12 e se esgotou em menos de 2 horas.

 
 
 

A retirada do kit, com camiseta, número de peito, chip descartável aconteceu na unidade de Santo André, no sábado. Além da retirada do kit também aconteceu diversas atividades gratuitas para os inscritos como massagem reflexiva, teste de pisada, teste de velocidade, teste de glicemia capilar, avaliação da pressão arterial, além de várias atividades físicas durante todo o dia com os professores do Sesc.



Chegar em Paranapiacaba foi um desafio. Acordar as 05:20 hs, sair de casa as 05:50 hs. foi só a primeira parte. As 06:20 já estava na estação do Brás. Meia hora aguardando os parceiros e assim que chegaram começou a nova etapa. Pegar trem até Rio Grande da Serra. Chegando lá já passava das 08:00 hs. Lá, mais um ônibus até Paranapiacaba, onde chegamos por volta das 08:40 hs.



A largada aconteceu as 09 horas, saindo da Praça do Antigo Mercado e passando por ruas e ladeiras do centro histórico do distrito, com vários tipos de pisadas como asfalto, grama, cascalho e paralelepípedo. No pacote, duas subidas acentuadíssimas que fizeram até os mais bem preparados sofrer. O percurso da corrida foi de 6km e da caminhada de 3km. Meu tempo foi 32 minutos 36 segundos.


 
Após a prova, um kit com lanche e a medalha. Hora de um bom papo com os colegas de corrida. Dessa, além do Vagner Marques e da Greice Stos, que foram comigo nessa saga, encontrei mais uma vez o Osmar Macias, o corintiano Edson Rubio e o Seo Dudu Valente. E antes de ir embora, uma parada para uma torta e um choconhaque.







 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário