quarta-feira, 12 de março de 2014

CAMINHADA PELA CULTURA ESPORTIVA DO JABAQUARA


Com poucas opções de corridas depois do carnaval a gente vai se virando com o que aparece e nesse domingo as opções eram várias. Muitos “treinões” espalhados pela cidade mas a opção do domingo foi a Caminhada Pela Cultura Esportiva do Jabaquara, iniciativa da Rede Social Jabaquara., iniciativa fomentada pelo SENAC.



A concentração e entrega da camiseta aconteceu no local do evento, no Jardim Botânico. Domingo com uma temperatura agradável e o sol se fazendo presente na hora do evento, que contou com a presença de 500 participantes, divididos em dois grupos: um de pessoas com deficiência e outro com pessoas sem deficiências.


Localizado na Avenida Miguel Stefano, 3031, no bairro da Água Funda, o Jardim Botânico ocupa uma área de 3600 m² e abriga uma zona de proteção remanescente da Mata Atlântica. Também tem uma trilha suspensa que leva às nascentes do Rio Ipiranga.



 Alguns discursos e aquecimento com os professores de educação física para animar os participantes. A largada aconteceu pouco após as 08:30 hs e percorreu as alamedas internas do Jardim Botânico. O percurso de cerca de 4 km em trechos planos e algumas subidas foi percorrido em cerca de 45 minutos.




No final da caminhada, os dois grupos se encontraram e houve a entrega de um kit contendo barras de cereal, suco e frutas e água. Os pequenos cadeirantes, que foram muito aplaudidos por  todos os participantes, estavam eufóricos por terem participado do evento.















2 comentários:

  1. YES !!!
    Parabéns pelo relato e pelas fotos.
    Correr ou caminhar no Jardim Botânico é sempre SHOW !!!
    um abraço do
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De norte a sul, leste a oeste nossa cidade tem lugares maravilhosos e muitas vezes por preguiça deixamos de conhecer. Esses pequenos cadeirantes nos mostram não existe desculpa para levantar cedo e desbravar o mundo. Abraços!!!

      Excluir